• Carregando...

O J.Malucelli goleou o Paraná Clube por 4 a 2 e conquistou o vice-campeonato do Paranaense 2009. De quebra, o Jotinha ficou com uma das vagas do estado na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O resultado, desenhado com três gols do artilheiro Bruno Batata e um de Paulinho coroou o grande desempenho e a regularidade do time durante toda a competição.

A vitória também foi muito comemorada pelo técnico Leandro Niehues. Considerado a relação do campeonato, ele conseguiu formar um time equilibrado e dedicado, que pelos pés de outras revelações como Simon e Jucilei, além dos gols de Bruno Batata (que termina o campeonato como vice-artilheiro do Estadual com 11 gols), conseguiu levar a equipe a um resultado inédito.

O jogo

O jogo foi disputado neste domingo no Eco-Estádio Janguito Malucelli. Bruno Batata abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo, o que deu motivação extra ao time, que naquele momento, levando em conta os resultados na rodada, o Jotinha era o virtual campeão estadual. A alegria da equipe curitibana durou até os 25 minutos, quando Tiago Araújo empatou.

Abalado pelo gol, o Jotinha descuidou da marcação e Agenor, aproveitando cruzamento, deu a vantagem aos visitantes, ainda na primeira etapa. Os 45 minutos finais foram emocionantes.

De pênalti, aos 17 minutos da segunda etapa, Bruno Batata marcou seu segundo gol e deixou o placar novamente em igualdade. Paulinho deu a vantagem ao J.Malucelli aos 34 minutos e mais uma vez Bruno Batata, dessa vez aos 38 minutos, voltou a balançar as redes adversárias, marcando o 4º gol da sua equipe.

O jogo, além do vice-campeonato e da conquista da vaga na Série D, marcou o fim das atividades do J.Malucelli. A partir do início do Brasileirão, o time passa a se chamar Corinthians Paranaense. Uma parceria com o clube paulista transformou o time curitibano em uma filial do Timão de São Paulo.

O Paraná Clube despede-se do campeonato melancolicamente. Além de chegar a ultima rodada sem chances de brigar, o time foi eliminado da Copa do Brasil e corre o risco de perder o seu técnico (Wagner Velloso) nas próximas horas. O tricolor estréia na Série B dia 9 de maio contra o Bahia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]