• Carregando...
Joana Josélia Hilkner, de 78 anos, brinca na entrada da Arena | Felippe Anibal/
Joana Josélia Hilkner, de 78 anos, brinca na entrada da Arena| Foto: Felippe Anibal/

Uma senhorinha vestida com um hábito preto chamou atenção da multidão que se reunia em frente à Arena da Baixada, horas antes do UFC 198. Muitos torcedores abordavam-na pedindo para tirar fotos. A freira, no entanto, é apenas personagem, criado por Joana Josélia Hilkner, de 78 anos. Apesar do sucesso às vésperas do combates, ela não vai acompanhar as lutas de dentro do estádio.

“Não comprei porque está muito caro. Mas vou torcer pelo Verdum. Eu chamo ele de ‘Minha Verruguinha”, disse a falsa religiosa.

O véu negro de Irmã Joana - nome da personagem - esconde uma careca, causada pela quimioterapia, tratamento por meio do qual ela combate um câncer de mama. E o bom humor a ajuda a lutar contra a doença.

“ Se a gente parar, é pior. Então eu estou sempre assim, brincando e fazendo as pessoas felizes. Eles adoram”, disse. “Eu faço mais sucesso que as ring girls”,completou.

Além disso, Irmã Joana tem que desfazer muitos mal-entendidos. Muitas pessoas pensam que, de fato, ela é uma freira. Joana quase seguiu vida religiosa - viveu em um convento dos 14 aos 18 anos, em Campo Largo. “ Eu nunca tive problemas pela personagem, porque eu respeito muito. Está semana eu fui ao convento em que vivi e elas adoraram “, garantiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]