Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

mma

Vítima do surto de dengue em Paranaguá, John Lineker tem luta cancelada no UFC de domingo

  • Fernando Rudnick
Lineker é o segundo atleta paranaense que teve caso de dengue confirmado neste ano | Jonathan campos/Gazeta do Povo
Lineker é o segundo atleta paranaense que teve caso de dengue confirmado neste ano Jonathan campos/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A epidemia de dengue em Paranaguá tirou o lutador do UFC John Lineker de combate. Literalmente.

Com luta marcada para domingo (21), em Pittsburgh, nos Estados Unidos, o atleta natural de Paranaguá, no Litoral paranaense, precisou cancelar viagem ao descobrir que está com a doença. Ele começou a sentir os sintomas na sexta-feira (12), mas só no domingo (14) teve a confirmação de que virou mais uma vítima do mosquito Aedes aegypti.

“Pensei que fosse só uma virose”, comentou o lutador, que iria para sua décima apresentação no octógono americano.

Assim que foi comunicado da situação, o UFC adiou o combate com o americano Cody Garbrandt. Com sete vitórias e duas derrotas no Ultimate, Lineker faria sua segunda luta no peso-galo (até 61 kg).

Na estreia, em setembro de 2015, finalizou o americano Francisco Rivera no primeiro round. Antes disso, entre os moscas (até 57 kg), o paranaense acumulou seis triunfos em oito disputas desde 2012, sequência que garantiria uma disputa de cinturão caso o atleta não tivesse problemas recorrente para bater o peso da categoria.

“A expectativa de voltar aos treinos é entre 15 e 20 dias”, diz o paranaense de 25 anos, que ainda não sabe para quando o duelo com Garbrandt será remarcado.

Lineker não foi o primeiro atleta paranaense a sofrer com a doença em 2016. O volante Adrian, do Foz do Iguaçu, não enfrentou o Coritiba no início do mês após exames clínicos confirmarem o quadro de dengue. Na ocasião, diversos jogadores da equipe também foram para o hospital por causa de virose.

Paranaguá concentra a maior parte dos casos de dengue no estado – segundo a Secretaria Estadual de Saúde, são 931 confirmados entre 31 de dezembro de 2015 e 5 de fevereiro de 2016. Dos seis óbitos relacionados à doença no Paraná, quatro aconteceram no município portuário.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE