• Carregando...
Agora profissional, Yamaguchi Falcão não estará na Olimpíada do Rio em 2016 | Murad Sezer / Reuters
Agora profissional, Yamaguchi Falcão não estará na Olimpíada do Rio em 2016| Foto: Murad Sezer / Reuters

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, Yamaguchi Falcão não vai disputar a Olimpíada do Rio, em 2016. O brasileiro assinou contrato para migrar para o boxe profissional. Ele é o novo lutador da Golden Boy Promotions, equipe do mito Oscar De La Roya e que cuida também da carreira de Floyd Mayweather Jr., maior boxeador da atualidade.

"Yamaguchi Falcão é um talento de primeira linha e um grande reforço para nós", disse Richard Schaefer, CEO da Golden Boy. "Tem o talento e o carisma para se tornar uma estrela e, com todo o Brasil atrás dele, o céu é o limite", completou.

Logo após o bronze em Londres, Yamaguchi e o irmãos Esquiva foram procurados pela Golden Boy. As conversas, porém, esfriaram pelo desejo de ambos de competir na Rio/2016 e pelo contrato que os dois assinaram para serem estrelas da APB (AIBA Pro Boxing).

A liga, organizada pela AIBA (Associação Internacional de Boxe Amador), é uma novidade. Ela permite que, pela primeira vez na história, boxeadores atuem como profissionais sem perderem o direito de competir também entre os amadores, em competições como os Jogos Olímpicos.

Yamaguchi faria sua estreia pela APB contra o francês Michel Tavares em 10 de agosto, no Ginásio do Botafogo. Mas a luta foi sendo adiada até que foi cancelada. Frustrado, ele retomou as conversas com a Golden Boy e foi, com seu empresário, assistir a um evento da empresa em Las Vegas. Por causa desse contrato, desistiu de lutar no Mundial do Casaquistão, que começa em duas semanas. Seu irmão Esquiva está com a seleção brasileira treinando para a competição na Alemanha.

Yamaguchi será apresentado no mês que vem como lutador da Golden Boy Promotions. Segundo o próprio pugilista, ele vai atuar na categoria dos médios e o tempo de contrato é de cinco anos. A data da estreia ainda não foi definida, assim como local e adversário.

"Estou honrado de ter assinado com a Golden Boys e orgulhoso de eles confiarem em mim. Prometo treinar o máximo e lutar meu melhor para um dia ser campeão mundial", disse o brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]