• Carregando...
Botafogo comemora gol  de Tomas na vitória sobre o Flamengo. | Pedro Martins/Folhapress
Botafogo comemora gol de Tomas na vitória sobre o Flamengo.| Foto: Pedro Martins/Folhapress

Os mais de 49 mil torcedores presentes no Maracanã viram o Botafogo vencer, por 1 a 0, o primeiro clássico do ano contra o Flamengo. A partida foi válida pela sétima rodada do Estadual do Rio.

Com a vitória, o Botafogo volta à liderança isolada da competição do Campeonato Carioca e continua invicto, com seis vitórias e um empate. Já o Flamengo caiu para a 4.ª colocação e perdeu a invencibilidade.

O autor do gol foi meia Tomás, recém-contratado. Embora apertado, o resultado coroou o desempenho consistente do alvinegro neste início de ano, que segue invicto.

Melhor no início do jogo, o rubro-negro desperdiçou chances decisivas, mas diminuiu o ritmo no decorrer do jogo e perdeu agressividade. Assim, sofreu sua primeira derrota na competição.

O domingo ensolarado e de temperatura amena animou os torcedores a lotarem o Maracanã, no dia que marcou o aniversário de 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. A data comemorativa não passou em branco pelos organizadores do clássico. Faixas festivas e uma banda fizeram parte das homenagens.

Essa foi a última partida oficial do lateral-direito Léo Moura pelo Flamengo. Depois de 10 anos, e mais de 500 jogos pelo clube, o jogador acertou sua transferência para o futebol dos Estados Unidos. Na quarta-feira, ele vai realizar sua despedida em um amistoso contra o Nacional, do Uruguai.

Desde os momentos iniciais, o Flamengo mostrou mais iniciativa, controlou a posse de bola e, com isso, conseguiu criar as melhores oportunidades. Gabriel e Marcelo Cirino tiveram chances claras dentro da área, mas suas finalizações foram bloqueadas pelo goleiro Jefferson.

O Botafogo, por sua vez, adotou uma postura excessivamente defensiva. Principal arma de ataque, a dupla Bill e Jobson ficou isolada, sem receber bolas e praticamente não incomodou a defesa rival.

Após o intervalo, o time alvinegro voltou ao campo com mais atitude, e quase abriu o placar em boa finalização de Gilberto, defendida por Paulo Victor. Em certo momento, a partida passou a ficar tensa, com faltas duras e discussões entre os dois lados.

No fim, o Botafogo voltou a crescer. Carleto fez uma bela cobrança de falta no travessão. Em seguida, aos 37 minutos, Tomás arriscou de fora da área, a bola bateu na trave, escorou em Paulo Victor e entrou no gol. Nos acréscimos, o rubro-negro ainda tentou pressionar, mas os esforços foram em vão.

Com o triunfo, o time alvinegro chegou aos 19 pontos, dois a mais que o vice-líder Vasco. Já o Flamengo caiu para o quarto lugar, com 14 pontos, agora atrás do Volta Redonda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]