PUBLICIDADE
Londres-2012

Coreia do Norte enviará 51 atletas para Olimpíada de Londres

País comunista será representado em 11 modalidades, entre elas futebol feminino, judô e arco e flecha

A Coreia do Norte vai enviar 51 atletas para competir em 11 modalidades nas Olimpíadas de Londres, disse nesta quarta-feira (4) a agência sul-coreana de notícias Yonhap, citando relato da agência estatal norte-coreana KCNA.

A Coreia do Norte já conquistou dez medalhas de ouro na sua história, sendo duas em Pequim-2008 (ginástica e levantamento de peso). No total, o recluso país comunista tem 41 medalhas.

Os norte-coreanos vão competir no futebol feminino, maratona, tênis de mesa, judô, luta, levantamento de peso, tiro, arco e flecha, saltos ornamentais, boxe e nado sincronizado.

Não está claro se a população norte-coreana poderá assistir aos Jogos, já que o canal sul-coreano SBS adquiriu os direitos de transmissão para toda a península da Coreia.

Essa será a primeira Olimpíada da Coreia do Norte sob o comando do jovem líder Kim Jong-un, tido como grande fã do basquete.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Assine a Gazeta do Povo
      • A Cobertura Mais Completa
        Gazeta do Povo

        A Cobertura Mais Completa

        Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

        Tudo isso por apenas

        6x de
        R$58,20

        Assine agora!
      • Experimente o Digital de Graça
        Gazeta do Povo

        Experimente o Digital de Graça!

        Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

        Plano Digital com
        Primeiro Mês Grátis

        5x de
        R$29,90

        Quero Experimentar
      VOLTAR AO TOPO