• Carregando...
Faustão criticou poibição imposta a Diego Hypólito | Reprodução/
Faustão criticou poibição imposta a Diego Hypólito| Foto: Reprodução/

O ginasta Diego Hypólito foi impedido de participar do ‘Domingão do Faustão’ exibido neste dia 17, o que irritou Fausto Silva. O apresentador fez duras críticas ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), classificou o episódio como uma “censura imbecil” e pediu uma satisfação pública de Carlos Arthur Nuzman, presidente da entidade.

Diego foi convidado para competir ao lado da irmã Daniele no quadro musical ‘Ding Dong’, que contou também com a participação de Neymar. No entanto, pouco antes de entrar no ar, o ginasta recebeu uma ligação e teve de desistir da participação.

A irmã de Diego ainda tentou amenizar a situação. “Compromissos da seleção e ele não vai poder vir”, declarou. Mas ela foi rapidamente corrigida por Faustão que começou a desabafar contra o COB.

O veto teria relação com o afastamento da seleção do técnico de Diego, na última sexta-feira (15). Fernando Lopes é acusado de abuso sexual contra um atleta menor de idade e o caso é investigado pelo Ministério Público de São Paulo.

“Pouco antes de entrar no palco, ele recebeu um telefonema de alguém do Comitê Olímpico Brasileiro dizendo que não era para participar porque poderia ser expulso da Olimpíada. O Carlos Arthur Nuzman, presidente, precisa dar uma resposta à sociedade brasileira por causa deste tipo de censura, punição a um atleta do nível do Diego”, disse Faustão.

“O fato de o treinador ter sido afastado por causa de uma suspeita não tem nada a ver com ele. Aí o dirigente, que deve ser um imbecil, liga para ele antes de entrar no ar e manda ele não participar. Ficou o Diego chorando, porque era a chance que ele tinha de receber uma homenagem. Porque a gente sabe que as condições de atletas no Brasil são ótimas, não é? Igual Alemanha, Estados Unidos. Uma decisão imbecil. Só dirigente brasileiro toma uma atitude imbecil assim. A sociedade brasileira espera uma posição de Carlos Arthuz Nuzman, que não deve aparecer”, disparou o apresentador.

Em outro bloco do ‘Domingão’, Faustão chamou uma das produtoras do programa para voltar a dar uma satisfação sobre o caso. Foi reiterado que Diego recebeu um telefonema, mas não teria sido informado se era realmente alguém do COB.

Nuzman informou que a decisão de vetar a participação de Diego não foi dele. Segundo a assessoria de imprensa do COB, em nota ao site UOL Esporte, a atitude partiu da área técnica do Comitê. Diego não teria pedido autorização para estar no ‘Domingão’ e ele foi impedido de participar “com a intenção de evitar tirá-lo do foco às vésperas dos Jogos Olímpicos”.

Segundo a produção do programa, Diego Hypólito passou mal com o episódio e precisou ser atendido por uma equipe médica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]