Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

rio-2016

Luto, Fora Temer e Ivete Sangalo marcam o encerramento da Paralímpiada; veja fotos

 | THIAGO BERNARDES/ESTADÃO CONTEÚDO
THIAGO BERNARDES/ESTADÃO CONTEÚDO
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Levantou poeira... Com o repertório de Ivete Sangalo acabou a Paralímpiada Rio-2016. Após 12 dias, a pira se apagou em um Maracanã em êxtase e com muita música.

Mas não faltaram homenagens na Cerimônia de Encerramento, que celebrou atletas de todos os países, incluindo o ciclista iraniano, Bahman Golbarnezhad, de 48 anos, que morreu no sábado, após grave acidente durante a disputa da prova de estrada.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2016/09/19/Esportes/Imagens/Vivo/000_GA2VB.jpg
Bahman Golbarnezhad, que morreu no sábado, durante a prova de ciclismo, foi lembrado por Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio-2016. Phillip Craven, presidente do Comitê Paralímpico Internacional, pediu um minuto de silêncio ao atleta, enquanto o imagem dele aparecia no telão.TASSO MARCELO/AFP

Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio-2016, enalteceu o sucesso dos Jogos e o público carioca, além de desejar sorte a Tóquio. “Estamos aqui em um momento histórico, fechando um momento mágico. O povo brasileiro mostrou coragem, garra e determinação. Brasileiros nunca desistem. Contagiamos a todos com a nossa torcida. A melhor torcida do planeta é carioca. Parabéns Rio, parabéns Brasil. Boa sorte Tóquio”.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2016/09/19/Esportes/Imagens/Vivo/000_GA2U6.jpg
TASSO MARCELO/AFP

Os diretores da cerimônia mudaram o perfil da festa em comparação à cerimônia de abertura. O Maracanã recebe uma festa mais musical e menos cênica. O número de músicos participantes é extenso. Vanessa da Mata, Gaby Amarantos, Andreas Kisser, Nação Zumbi, Ivete Sangalo, Armandinho, entre outros. A festa teve início com um número de percussão com músicos com deficiência auditiva. Os pernambucanos do Nação Zumbi quebraram o protocolo com um protesto político.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2016/09/19/Esportes/Imagens/Vivo/guitarristaforatemmer.jpg
A cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos não passaram impunes à onda de protestos no país. Durante o evento, o guitarrista do Nação Zumbi, Lúcio Maia, aproveitou um momento da apresentação quando foi focado pelas câmeras para virar a parte de trás de seu instrumento e exibir a mensagem “Fora Temer”.

A cerimônia teve como um dos pontos altos o guitarrista Johnatha Bastos, que chama atenção por ser um exímio guitarrista, tocando sua guitarra com os pés, uma vez que nasceu sem os braços.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2016/09/19/Esportes/Imagens/Vivo/000_GA2FM.jpg
AL TIELEMANS FOR OIS/IOC/AFP

O desfecho da festa ficou a cargo de ícones pops do país: Ivete Sangalo, Nego do Borel e Gaby Amarantos, com as músicas, entre outras, Esperando na Janela e Só Love.

Encerramento Rio-2016

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE