PUBLICIDADE
Londres-2012

Mano ainda tem dúvida sobre veteranos, mas descarta goleiro acima de 23 anos

Thiago Silva está praticamente garantido. David Luiz, Daniel Alves, Marcelo e Hulk brigam pelas outras duas vagas

O técnico Mano Menezes disse que não planeja convocar um goleiro com idade acima de 23 anos para os Jogos Olímpicos de Londres, mas revelou que trabalha com mais quatro nomes para duas vagas - uma já está praticamente assegurada para Thiago Silva.

Pelo regulamento da Olimpíada, cada seleção pode contar com até três jogadores com idade acima dos 23 anos na lista de 18 convocados.

Mano trabalha com uma lista de cinco jogadores além do limite: os zagueiros David Luiz e Thiago Silva, os laterais Daniel Alves e Marcelo e o atacante Hulk. Thiago Silva, do Milan, já é dado como certo.

"Fizemos o direcionamento para esses [cinco] jogadores. Nossa ideia nunca foi levar um goleiro acima de 23 anos", disse Mano Menezes em entrevista à ESPN Brasil.

Dessa forma, Mano praticamente descarta a presença do goleiro Jefferson, do Botafogo. Ele tem sido convocado com frequência e foi titular no amistoso contra a Dinamarca, dia 26 de maio. Foi o primeiro jogo da série de quatro amistosos em que o técnico testou uma base para a Olimpíada. Nos outros jogos, Rafael, goleiro do Santos, foi o titular (contra EUA, México e Argentina). Ele tem idade olímpica e deve ser o camisa 1 do Brasil em Londres.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO