• Carregando...
 | FABRICE COFFRINI/AFP
| Foto: FABRICE COFFRINI/AFP

Em domingo de sol no Rio de Janeiro, a queniana Jemina Sumgong superou o forte calor e venceu a maratona feminina dos Jogos Olímpicos Rio-2016, completando os 42 km de prova em 2 horas, 24 minutos e 4 segundos.

Largando no famoso sambódromo da Marquês de Sapucaí, as atletas tiveram a oportunidade de percorrer um cenário espetacular na ‘Cidade Maravilhosa’, passando pelo Aterro do Flamengo, o centro da cidade e a renovada zona portuária, antes de voltar para cruzar a linha de chegada no palco do carnaval do Rio.

Sumgong, 31 anos, fez parte do pelotão de líderes por boa parte da prova, acelerou o ritmo nos últimos 3 km e se distanciou das rivais para terminar a maratona dos Jogos Rio-2016 na primeira colocação, superando o calor de quase 30 graus e conquistando o primeiro ouro olímpico para o Quênia na maratona.

A segunda atleta a completar a prova foi Eunice Kirwa (2:24:13), de origem queniana, mas que compete pelo Bahrein, enquanto a etíope Mare Dibaba, campeã mundial da maratona em Pequim-2015, ficou com o bronze (2:24:30).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]