PUBLICIDADE
Balanço

Transmissão das Olimpíadas ultrapassa expectativa e rende ótima audiência

Levantamento mostra que aproximadamente 52 milhões de britânicos acompanharam os Jogos de Londres

Cerca de 52 milhões de britânicos, aproximadamente 90% da população do país, acompanharam os Jogos Olímpicos de Londres pela televisão, informou nesta segunda-feira a rede "BBC".

Este é o número de espectadores que assistiu a pelo menos 15 minutos da cobertura dos Jogos nas últimas duas semanas, o que transforma o evento no mais visto pela televisão no Reino Unido.

Os momentos que registraram maior audiência nas duas últimas semanas foram a cerimônia de abertura, dirigida pelo cineasta Danny Boyle, com uma média de 23,4 milhões de espectadores e um pico de 26,9 milhões, e a cerimônia de encerramento, que teve média de 23,2 milhões, com picos de 26,2 milhões.

A cerimônia de encerramento, que contou com apresentações de Brian May, The Who, George Michael e Spice Girls, entre outros, pulverizou o recorde de audiência televisa de um encerramento, que era de 11 milhões de espectadores nos Jogos de Barcelona.

O evento esportivo mais visto destas Olimpíadas foi o triunfo do jamaicano Usain Bolt na final dos 100m, seguido pela corrida dos 10.000m, vencida pelo britânico Mo Farah, que reuniu 17,1 milhões de espectadores.

"Foi um privilégio transmitir Londres 2012. Os Jogos foram magníficos e a equipe da Grã-Bretanha conseguiu ótimos resultados. Isso ajudou a conquistar esses índices de audiência", disse Danny Cohen, diretor do canal "BBC"1.

Além destes números, mais de 55 milhões de pessoas visitaram a página da "BBC" na internet durante os Jogos Olímpicos.

Na web, era possível acompanhar todos os eventos esportivos ao vivo e os vídeos das provas de mais destaque, atingindo uma média de 9,5 milhões de visitantes diariamente.

"A demanda para o nosso conteúdo digital superou as expectativas. Prometemos que os espectadores não perderiam nenhum momento dos Jogos e cumprimos a nossa promessa", declarou Phil Fearnley, da "BBC Future".

Além disso, o aplicativo para smartphones, desenvolvido pela "BBC", foi baixado por 1,9 milhões de usuários.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO