• Carregando...
Vitória sobre o Maranhão garantiu o acesso do Operário. | Josué Teixeira/Gazeta do Povo
Vitória sobre o Maranhão garantiu o acesso do Operário.| Foto: Josué Teixeira/Gazeta do Povo

O Operário está classificado para a Série C do Brasileirão de 2018. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Maranhão, nesta segunda-feira (14), no Germano Krüger, o Fantasma carimbou a vaga na semifinal da Série D e consequentemente o acesso à Terceirona do ano que vem. A última vez que o clube de Ponta Grossa disputou a Terceira Divisão do Brasileiro foi há 24 anos, em 1993.

VEJA fotos da vitória do Operário

Os outros classificados são Juazeirense-BA, Globo-RN e Atlético-AC. O adversário do Fantasma na semifinal será o Atlético-AC, com o primeiro jogo em Rio Branco, no Acre, e a volta na casa do Fantasma.

“Eu só tenho a agradecer o grupo. Em 12 jogos ganhamos nove. Em uma competição difícil como essa, os números mostram que temos coisas boas. De 68 equipes, só quatro conseguiram o acesso. E da região Sul e Sudeste fomos os únicos. Não poderíamos decepcionar a torcida neste jogo”, comemora o técnico Gérson Gusmão.

Ponta Grossa se mobilizou para ver o acesso do Operário. É a redenção depois do fracasso na Segunda Divisão do Estadual, em que o clube falhou na tentativa de subir para a elite do Paranaense.

A classificação era só questão de tempo, já que na ida, em São Luís, o Fantasma havia vencido por 3 a 1. E O Germano Krüger, onde o Operário venceu todos os jogos na Série D, recebeu lotação máxima para o confronto, com 8.627 pagantes (8.817 total) e renda de R$ 212.265,00.

Os comandados do técnico Gérson Gusmão dominaram o confronto, mas os gols saíram só no segundo tempo. O atacante Lucas Batatinha abriu o placar aos 24 minutos. Marcelo empatou para os visitantes pouco depois, mas Jean Carlo, aos 41 sacramentou a vitória paranaense e fez a torcida do Fantasma explodir de vez.

“Eu já estou há três ano no clube. Batemos na trave em outras oportunidades. A torcida merecia muito. Vi torcedores chorando, era um sonho que se tornou realidade. Foi um trabalho de competência da diretoria e de nós jogadores. Vamos sonhar com humildade para chegarmos à final”, vibra o volante e capitão Chicão.

“Eu peço desculpas por não ter subido no Paranaense, eu estava na campanha. Mas agora vamos buscar esse título da Série C para a torcida”, promete o goleiro Simão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]