• Carregando...
Carlos preferiu o Tricolor ao Coxa  para jogar a Série A | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Carlos preferiu o Tricolor ao Coxa para jogar a Série A| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Apresentado nesta sexta-feira (20) no Paraná , o atacante Carlos explicou a longa negociação travada entre o Tricolor com o rival Coritiba para efetivar sua contratação. O Coxa ofereceu ao Atlético-MG, dono dos direitos do atleta de 22 anos, o dobro do pagamento salarial proposto pelo Paraná, mas a decisão pessoal do jogador falou mais alto.

“O ano passado eu já joguei a Série B pelo Internacional. Mas eu coloquei nos meus planos que queria jogar a Série A. Tiveram outros times Primeira Divisão que ligaram para o meu empresário, mas eu queria jogar no Paraná”, afirma o atacante.

>>> TABELA: confira todos os jogos do Brasileirão da Série A

>>> INGRESSOS: restam poucas entradas para Paraná x Corinthians; confira

Cedido por empréstimo até o final do ano, ele chega para ser a solução do ataque paranista. Thiago Santos e Diego não convenceram a torcida. O comandante Rogério Micale também pesou na decisão do recém-contratado. O técnico trabalhou com Carlos nas categorias de base do Galo e também na seleção brasileira sub-20.

Carlos cumprimenta Rodrigo Pastana

“O Micale ajudou muito na minha decisão porque desde a base ele me ensinou muitas coisas. Quando teve a proposta eu não pensei duas vezes por ele estar aqui”, garante Carlos. “Na base eu atuava de centroavante, mas quando eu subi para o profissional me colocaram para atuar dos lados. Mas eu gosto de jogar dentro da área”, complementa.

>>>LEIA MAIS: transferência de Everton do Flamengo para São Paulo ajuda o Paraná

Registrado no Boletim Informativo Diário (BID), o novo reforço garante que pode estrear no domingo (2), no aguardado duelo contra o Corinthians, às 11h, na Vila Capanema. Porém, ele deixa a decisão nas mãos do treinador. “Estou pronto”, afirma Carlos. Restam apenas 1.000 ingressos para o confronto da 2.ª rodada do Brasileiro e o primeiro que o Tricolor fará em casa após o retorno à elite do futebol.

“Pelo Internacional joguei contra o Paraná [no jogo do recorde de público da Arena da Baixada] e foi uma loucura. Na Série A vai ser embaçado segurar essa torcida”, projeta Carlos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]