• Carregando...
 | MARCELO ELIAS/MARCELO ELIAS
| Foto: MARCELO ELIAS/MARCELO ELIAS

O Atlético acertou com o Paraná o aluguel da Vila Capanema para o duelo contra o Santos, dia 5 de julho, pela ida das oitavas de final da Libertadores. O local já foi confirmado também oficialmente pela Conmebol, que deu o aval nesta quarta-feira (28) para a utilização do estádio na competição.

Goleiro do Coritiba comemora o não aluguel do Couto para o Atlético

“Jogamos até no asfalto”, diz Nikão sobre polêmico impasse entre Couto e Vila

“Couto é nosso”: torcida do Coritiba tripudia Atlético e Petraglia nas redes sociais

Para atuar na casa do Tricolor, o Furacão pagará cerca de R$ 200 mil e ainda emprestará o meia João Pedro para disputar a Série B pelo clube – situação que ainda depende de alguns detalhes entre clubes e o jogador, de apenas 20 anos, uma das promessas do Rubro-Negro.

As informações são do Lance!, mas confirmadas pela Gazeta do Povo.

O acordo põe fim a uma extensa novela. O Atlético alugou a Arena da Baixada para o evento da Liga Mundial de Vôlei, entre 4 e 8 de julho e, portanto, não poderia contar com a própria casa para receber o Peixe. O plano A do Furacão era alugar o Couto Pereira. No entanto, após longa batalha, que terminou na Justiça, o Coxa comprovou que o estádio não poderia ser utilizado no período, pois passa por uma reforma no gramado.

Paralelamente, o Rubro-Negro correu para regularizar a Vila e liberar sua utilização junto à Conmebol. Inicialmente, a capacidade da Vila foi avaliada em 16.772 torcedores. Com estruturas complementares, entretanto, novos laudos da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros entregaram novos laudos liberando a capacidade de 20.083.

João Pedro

João Pedro é uma das promessas do Atlético.Antônio More/Gazeta do Povo

Atlético e Paraná ainda acertam detalhes da possível ida do meia João Pedro por empréstimo para o Tricolor, como parte da negociação do aluguel do estádio. O jogador atuou três vezes pelo Furacão na Libertadores desse ano, sempre entrando no decorrer das partidas. No total, ele tem 18 jogos no ano e dois gols.

Formado no próprio Rubro-Negro, João Pedro foi cotado para iniciar 2017 como titular do ex-técnico Paulo Autuori, porém uma série de lesões atrapalharam sua trajetória. Em 2015, ele foi emprestado para o Guaratinguetá, clube parceiro do Atlético, onde atuou oito vezes e anotou três gols.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]