• Carregando...
Técnico Cristian de Souza, do Paraná: muita conversa para não sofrer gol quase no fim novamente. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Técnico Cristian de Souza, do Paraná: muita conversa para não sofrer gol quase no fim novamente.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Paraná enfrenta o Guarani neste sábado (10), às 16h30, na Vila Capanema, em busca de um caminho para voltar a vencer na Série B e sair da incômoda parte de baixo da classificação. Sem muito tempo para treinar, o técnico Cristian de Souza tem focado nas conversas e a apresentação de vídeos para o elenco para concertar os erros.

TABELA: Veja a classificação da Série B

O problema que tem preocupado mais nos últimos dias o treinador são os gols sofridos nos últimos minutos. Foi assim contra Londrina e Juventude e os jogadores reviram os lances recentemente para que isso não ocorra mais.

Assédio de grandes clubes agita rotina do ‘diamante paranista’ de 17 anos

Leia a matéria completa

“A equipe inconscientemente acabou retraindo demais e deixando o adversário trabalhar a bola na frente da nossa área. É um fato que eu não concordo, acho que chama demais o adversário”, admite Cristian de Souza.

“Imagina para nós esta frustração, de você controlar o jogo, fazer o resultado, criar chance para aumentar, e no final sofrer um gol da forma como foi em Londrina e Caxias do Sul.Ontem a gente viu um vídeo antes do treino dos dois finais de jogos, o que a gente pode fazer diferente e que tipo de comportamento precisamos ter”, acrescentou o treinador, lembrando na sequência que este método já funcionou para a diminuição nas últimas partidas dos problemas com bola parada.

O elenco, aparentemente, entendeu a ideia do treinador. Pelo menos é o que garante o zagueiro Rayan. “Acho que agora, com estes erros que tivemos, nos próximos jogos não vamos mais cometer”, acredita.

Mudança tática

Cristian de Souza admitiu antes do treino desta sexta-feira (9) que mudará o time taticatmente contra o Guarani. “A gente vai abrir mão do 4-1-4-1. Voltamos com a ideia dos dois volantes, dois homens mais adiantados e dois meias jogando pelo lado de campo. Essa é a ideia para formação de amanhã”, afirmou o treinador, argumentando que o time joga com quatro “meias-atacantes” na frente.

Como é de praxe, o técnico não confirmou a escalação, mas admitiu que o meia Guilherme Biteco ainda é dúvida. Assim, o Paraná deve jogar com: Richard; Cristovam, Rayan, Eduardo Brock e Assis; Gabriel Dias, Leandro Vilela, Guilherme Biteco (Minho) e Matheus Carvalho; Robson e Felipe Alves.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]