• Carregando...
Um dos destaques do Tricolor em 2017, Renatinho ainda negocia permanência no clube. | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
Um dos destaques do Tricolor em 2017, Renatinho ainda negocia permanência no clube.| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

Após o acerto do goleiro Richard, o Paraná continua tentando a permanência do meia Renatinho. Com contrato com o Mirassol até dezembro de 2018, o jogador virou alvo também do Botafogo. O empresário do camisa 10, entretanto, afirma que, caso não acerte com o Tricolor, a tendência é que o jogador siga para o exterior.

“Não estamos discutindo com ninguém aqui no Brasil. O Paraná é um time querido, com pessoas sérias e ele foi muito bem. [A renovação] Está aberta, pode ser que aconteça e como pode ser que não aconteça”, declarou o empresário do jogador, Nenê Zini, dando a entender que a prioridade seria a ida ao futebol internacional.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Renatinho terminou 2017 como o artilheiro da equipe na Série B, nove gols, e na temporada – no total, foram 17 vezes que as redes adversárias balançaram. Decisivo e considerado o grande armador do time, ele ainda é um dos jogadores mais queridos pela torcida.

Com a perda de João Pedro, que voltou ao Atlético, e Guilherme Biteco, machucado, o técnico Wagner Lopes ainda não conta com nenhum jogador mais criativo no setor. Para isso, João Paulo, ex-Santa Cruz, está próximo de reforçar a meia cancha paranista.

Lopes confessou que já entrou em contato com o atleta de 25 anos para ele permanecer na Vila Capanema.

“Esperamos que dê tudo certo e ele possa renovar. Nós estamos esperando a melhor solução disso. Trabalhei com ele em 2013 na Ferroviária e ele é um cara sensacional. O que tiver de acontecer de melhor, tanto para ele quanto para o Paraná vai acontecer. Brinquei que ele está perdendo treino e que ele precisa acelerar”, disse o comandante paranista.

Na espera de uma definição do jogador, o Paraná se prepara para largada do Campeonato Paranaense. O clube estreia contra o União às 21h45 da quarta-feira (17), no estádio Anilado, em Francisco Beltrão.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]