• Carregando...
Matheus Costa e João Pedro: Tricolor embalado. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Matheus Costa e João Pedro: Tricolor embalado.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Embalado e com vaga garantida no G4 por pelo menos mais uma rodada após a nona vitória seguida em casa, o Paraná agora sonha com o título da Série B. Com 52 pontos, a distância para o líder Internacional é de cinco pontos e o elenco acredita ser possível ultrapassar a equipe gaúcha.

“Nós temos que pensar no título. Se nós pensarmos em alcançar o Internacional, automaticamente nós vamos estar no G4. Nós temos esse pensamento desde o começo”, garante o zagueiro Iago Maidana.

TABELA: Veja a classificação e os jogos da Série B

A sequência paranista será decisiva para definir o rumo do Tricolor na Segundona. Serão quatro jogos consecutivos contra equipes que lutam para subir de divisão: Ceará (fora), América-MG (fora), Vila Nova (casa) e Oeste (casa).

“O que pode definir o acesso é a nossa pontuação no final do campeonato. São jogos importantes sim, mas o meu pensamento está no jogo agora em Fortaleza”, analisa o técnico Matheus Costa. O confronto frente ao Ceará, válido pela 30.ª rodada, será na próxima terça-feira (17), às 20h30, no Castelão.

Para levantar o caneco da Segunda e repetir o feito realizado em 2000, o Tricolor terá que melhorar o desempenho fora de casa. Como mandante, o clube tem o melhor retrospecto entre as 40 equipes da Séries A e B, com 84% de aproveitamento (12 vitórias, 2 empates e uma derrota). Entretanto, quando sai de Curitiba, o número cai para apenas 33% (3 vitórias, 5 empates e 6 derrotas).

Mas o treinador acredita ser possível manter o mesmo nível mostrado na Vila Capanema no território adversário. “Nós já mostramos que somos fortes fora de casa também. E nada melhor do que mostrar isso em confrontos decisivos contra grandes adversários como será daqui para frente”, promete Matheus Costa.

Veja a coletiva do presidente Leonardo Oliveira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]