• Carregando...
De volta ao Tricolor após nove meses, Lopes foi só elogios ao clube. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
De volta ao Tricolor após nove meses, Lopes foi só elogios ao clube.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O técnico do Paraná, Wagner Lopes, mostrou surpresa com o desenvolvimento da infraestrutura no clube. Após passar nove meses no Japão, o comandante paranista elogiou as mudanças que estão sendo feitas no Centro de Treinamento no Ninho da Gralha e disse que o Tricolor passa a ter nível de Série A.

“Quando cheguei aqui, fiquei muito feliz. Todo lugar que você passa, você tem de deixar um legado. E o que estamos fazendo com a infraestrutura interna, dá muito orgulho. Uma academia nova, reestruturação completa da parte interna, reforma dos gramados. É investir na estrutura e deixar parecido com os grandes clubes do mundo. Fiquei impressionado”, celebrou o treinador.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

“De 835 apenas 35 clubes tem um CT, com piscina aquecida, musculação, nível de Série A. Não tínhamos nenhum espaço interno com espaço pra trabalhar, com sintético de alta tecnologia, academia de primeiro mundo. Melhorou em todos os aspectos. Sauna seca, sauna úmida. Gera um custo grande. Fiquei impressionado”.

Com o acesso à Série A o Tricolor alcançou um incremento de receitas para a nova temporada. Na Série B, a equipe recebeu no ano passado cerca de R$ 5,2 milhões de cotas de televisão. Cifra que, para 2018, sobe para, pelo menos, R$ 23 milhões, valor recebido por Avaí e Atlético-GO em 2017. Com mais dinheiro em caixa, o clube consegue realizar novos investimentos.

Sem arrependimento

Além de elogiar a estrutura, o técnico Wagner Lopes não mostrou arrependimento pela saída do Paraná para o Japão. Para ele, a realidade vivida na Ásia trouxe ensinamentos que também poderão ser colocados em prática no Tricolor.

“Não me arrependi em nenhum momento. Sabia dos riscos que estava correndo indo pro futebol japonês. Era um sonho antigo e foi uma experiência fantástica. Uma coisa sensacional é que estão muito à frente em termos de organização, de dados, principalmente na parte de gerenciamento de pessoas”, comentou o técnico.

O Paraná se prepara para o Paranaense 2018. A equipe estreia às 21h45 da quarta-feira (17), jogando contra o União, em Francisco Beltrão.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]