• Carregando...
Renatinho marcou o quarto gol paranista, de pênalti, e fechou a goleada | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Renatinho marcou o quarto gol paranista, de pênalti, e fechou a goleada| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Na estreia do técnico Lisca, o Paraná goleou o Santa Cruz por 4 a 0 na tarde deste sábado (29), na Vila Capanema, pela 17ª rodada da Série B. O Tricolor não deu chances para o adversário, abriu dois gols de diferença no primeiro tempo, e fez mais dois na etapa final. Alemão, Minho, Maidana e Renatinho garantiram a vitória dentro de casa. Nas arquibancadas, a torcida paranista também fez a festa e a Vila Capanema recebeu seu maior público neste ano na Série B: foram 11.560 pagantes, para uma renda de R$ 193.995,00.

Com o resultado, o Tricolor está na nona posição, com 24 pontos, três a menos que o primeiro time do G4. O Tricolor volta a campo contra o CRB na próxima terça-feira (1), às 19h15, também na Vila Capanema.

GALERIA: veja imagens da partida

“O professor Lisca deu enfâse no coletivo, que todos são importantes, não só um. Se todos jogarem bem, todo time vai bem, não só os titulares, mas os que entrarem também”, destacou o lateral-direito Cristovam sobre o trabalho de Lisca.

“Minha obrigação é ganhar todas as bolas por cima. Graças a Deus conseguimos não tomar gols e agora é pegar a sequência, entrar no G4 e ninguém nos tirar mais”, afirmou o zagueiro Iago Maidana, autor do terceiro gol paranista.

TABELA: veja como está a classificação da Série B

O jogo

O Tricolor começou melhor a partida, dominando o meio-campo e assustando o Santa Cruz com bolas alçadas na área, em busca de encontrar o atacante Alemão livre, mas não teve uma grande chance de gol nos primeiros minutos. Aos 15 minutos, o Paraná perdeu o meia João Pedro, que saiu com dores no tornozelo, mas Renatinho entrou e manteve o ritmo do time. Tanto que, os 19 minutos, o Paraná chegou ao primeiro gol com Alemão. Robson recebeu lançamento, avançou na área e tocou na medida para o centroavante abrir o placar.

TEMPO REAL: veja como foi a partida

Minutos depois, o Tricolor ampliou com Minho. Ele recebeu pela esquerda, tirou de Thiago Primão e bateu colocado no ângulo esquerdo de Júlio César, marcando um golaço. Os dois gols deixaram o Paraná com uma certa tranquilidade para o segundo tempo.

Apesar da boa vantagem, o Tricolor voltou com o mesmo ritmo e ampliou o placar logo aos quatro minutos. Renatinho cruzou na medida da direita e Iago Maidana marcou seu primeiro gol pelo Paraná, de cabeça. E a vitória virou goleada cinco minutos depois, quando a bola bateu na mão de Bruno Silva. O meia Renatinho foi para a cobrança do pênalti e fechou a conta na Vila Capanema.

Depois do quarto gol, o Tricolor seguiu com o domínio da partida. O time até viu o atacante Anderson Salles do Santa Cruz balançar as redes, mas o gol foi anulado por posição de impedimento. O mesmo Anderson Salles acertou o travessão minutos depois, após cobrança de falta. Porém, nada que tirasse o resultado das mãos do Paraná.

Craque

Leandro Vilela

O volante dominou o meio-campo. Ele roubou bolas e deixou os atacante várias vezes em oportunidades claras de gol, com seu passes longos precisos, ajudando o Tricolor na goleada.

Guerreiro

Iago Maidana

O zagueiro ganhou todas na defesa e não deu espaços para o atacante Ricardo Bueno, do Santa Cruz. Além disso, contribuiu para o ataque: foi dele o terceiro gol do Paraná na goleada.

Bonde

Jaime

O zagueiro fez uma falta dura em Minho, na entrada da área, e levou cartão vermelho direto logo nos primeiro minutos da etapa final. Ele prejudicou a equipe, deixando o Santa Cruz com uma a menos.

Chave do jogo

Chegada de Lisca

O treinador Lisca deu outra cara ao Tricolor. O treinador mudou o esquema de jogo do time, o que fez o Paraná ter uma postura ainda mais ofensiva. A equipe foi determinada, eficiente e funcionou coletivamente. Apesar de ter menos posse de bola, principalmente no primeiro tempo, o Tricolor aproveitou as chances quando chegou na área e venceu com um placar elástico.

Gols

20m (1º tempo): Robson recebe lançamento, avança na área, ganha da zaga e toca na medida para o centroavante Tricolor. Alemão só teve o trabalho de tocar para as redes!

27m (1º tempo): Minho recebeu pela esquerda, tirou de Thiago Primão e bateu colocado no ângulo esquerdo de Júlio César.

4m (2º tempo): Renatinho cruzou na medida da direita e Iago Maidana marcou seu primeiro gol pelo Paraná, de cabeça.

9m (2º tempo): de pênalto, Renatinho converte o quarto e fecha a goleada.

Cartões amarelos: Cristovam (Paraná); Derley (Santa Cruz)

Cartões vermelhos: Jaime (Santa Cruz)

Próximos jogos (Paraná): CRB (casa), Boa Esporte (fora) e ABC (casa).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]