• Carregando...
Zé Carlos busca o primeiro gol pelo Paraná Clube. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Zé Carlos busca o primeiro gol pelo Paraná Clube.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O técnico Wagner Lopes busca uma série de ajustes no Paraná para a estreia da equipe na Copa do Brasil, fora de casa, contra a URT, nesta quinta-feira (1º), às 19h15. Uma das principais preocupações é o ataque. O Tricolor conta com sete jogadores para o setor ofensivo, mas nenhum deles ainda rendeu o esperado nos primeiros jogos do ano.

Vitor Feijão, Minho (machucado) e Felipe Augusto são os remanescentes do ataque do elenco do ano passado. Para a atual temporada, o clube ainda contratou Diego Gonçalves, Lucas Fernandes, Thiago Santos e o veterano Zé Carlos. O último é o mais conhecido entre os reforços, mas ainda não balançou a rede e perdeu um pênalti no clássico contra o Atlético.

>> COPA DO BRASIL 2018: confira os jogos e o chaveamento completo

Ao todo, foram dois gols em três jogos até aqui: um marcado por Felipe Augusto na derrota por 2 a 1 diante do União e outro do zagueiro Neris no empate com o Londrina.

“A nossa cobrança interna é grande para que os jogadores possam render mais e não apenas em relação aos resultados, mas, principalmente, conseguir melhorar a performance deles [atacantes]”, afirma Wagner Lopes.

>> PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

Nos três jogos da temporada, o técnico Wagner Lopes já usou três formações diferentes. Ele, inclusive, chegou a improvisar o lateral-direito Alemão como um atacante pelos lados. O treinador, porém, cobra também um maior auxílio dos laterais e dos meias para a produção ofensiva tricolor crescer.

“Nós estamos em desenvolvimento. É claro que precisamos de maior movimentação, maior mobilidade, melhorar a nossa construção ofensiva, principalmente, com as passagens dos laterais. Eu também acho que os nossos meias podem render mais do que estão rendendo”, diz Lopes.

No duelo contra a URT, o Paraná joga pelo empate para classificar-se à próxima fase do torneio mata-mata.

VEJA TAMBÉM:

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]