• Carregando...
Gabriel Dias e Robson: Tricolor deixa a Série B após 10 anos. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Gabriel Dias e Robson: Tricolor deixa a Série B após 10 anos.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Enfim, o Paraná se despede da Série B neste sábado (25), às 17h30, no Couto Pereira. Em clima de festa, a torcida paranista fez filas gigantes durante a semana e comprou em grande número dos ingressos. A expectativa é de público beirando os 40 mil na festa do acesso após dez anos na Segundona.

Depois de quebrar o recorde de público da Arena da Baixada com 39.414 pessoas na vitória sobre o Internacional, pela 28.ª rodada, o Tricolor espera ter outra marca importante em um estádio do rival.

TABELA: Veja os jogos e a classificação da Série B

O Paraná quer superar o melhor público do Couto desde a remodelagem da capacidade do estádio, em 2014, que é de 36.457 pessoas (32.869 pagantes) na final do Paranaense este ano entre Coritiba e Atlético. Nos últimos 10 anos, o maior público no Alto da Glória foi em 2007 com 38.689 pagantes e 43.649 total no duelo do Coxa diante do Marília.

“Esse resgate do torcedor paranista passa pelo que os atletas apresentaram durante o ano conquistando as vitórias”, analisa o técnico Matheus Costa.

O treinador ainda não tem contrato para comandar o Tricolor na Série A, em 2018, e desmentiu os boatos de que está acertando sua transferência para o Japão.

“Eu quero continuar a minha carreira como treinador. Entre eu e o clube ainda não sentamos para conversar. Falaram que eu pedi acima do que o Paraná pode pagar e não é verdade. O meu desejo é permanecer. Agora depende do desejo do clube”, explica Costa. Em entrevista para a Gazeta do Povo, o diretor Rodrigo Pastana afirmou que também é interesse do clube a renovação com o treinador.

O jogo também marcará a despedida do goleiro e ídolo Marcos dos gramados. Com 41 anos, o jogador é quem mais atuou com a camisa tricolor na história, em 366 jogos.

“O que mais me marca é ser lembrado pelo caráter por onde eu passei e não por ter ganhado prêmio individuais. Não adianta você conquistar coisas e as pessoas falaram que você é mau caráter. Eu prezo muito isso”, declara o goleiro.

Ficha técnica

Paraná: Marcos; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Rayan; Leandro Vilela, Gabriel Dias, Zezinho e Renatinho; Robson e Alemão. Técnico: Matheus Costa.

Boa Esporte:

Arbitragem: Fabrício; Gindré, Júlio Santos, Caíque e Elivelton Lima; Lucas Hulk, Paulinho, Alyson e Thaciano; Reis e Rodolfo. Técnico: Sidney Moraes.

Transmissão: Premiere.

Fique de olho

Marcos

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O jogador que mais vestiu a camisa paranista e um dos maiores ídolo da história do clube se despede dos gramados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]