Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

mercado

Paraná perde atacante e traz meia que eliminou Atlético na Copa do Brasil

  • Daniel Malucelli
Rodrigo Pastana, executivo de futebol do Paraná, anuncia contratação e saída. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Rodrigo Pastana, executivo de futebol do Paraná, anuncia contratação e saída. Jonathan Campos/Gazeta do Povo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O Paraná perdeu o atacante Felipe Alves, que está de saída para o futebol do Kuwait. Nesta sexta-feira (11), o diretor de futebol, Rodrigo Pastana informou que o atleta de 27 não faz mais parte do elenco. O jogador chegou no início do ano e fez seis gols em 31 jogos.

Em compensação, o Tricolor contratou o meia Vinícius Kiss, que estava no São Bernardo. Mas o jogador de 29 anos ganhou destaque pelo Tupi. Em 2015, o clube mineiro eliminou o Atlético na segunda fase da Copa do Brasil, com direito a golaço de fora da área no jogo de ida vencido por 1 a 0. Na volta, o Furacão venceu por 2 a 1 e foi eliminado na Arena da Baixada pelo critério de gols fora de casa.

TABELA: jogos e classificação da Série B

Vinícius Kiss joga pelos lados do campo e pode atuar como atacante. Contratado até o final do ano, ele foi um dos principais destaques do Tupi na campanha do acesso à Série B na Terceirona de 2015. Ele também tem passagens por Ipatinga, Boa Esporte e Marília.

“Nós conhecemos o Vinícius do Tupi. Ele atuou lá na mesma época que o Felipe Augusto e que o Daniel Morais. É um jogador bem versátil e o Lisca pediu a contratação”, explica Pastana. “Ele fará o exames médicos e na segunda-feira (14) integra o grupo”, complementa. Outro jogador que também saiu recentemente foi o atacante Nathan ‘Cachorrão’.

“Eu gostaria de poder trabalhar com o Vinícius. Ele pode fazer uma função importante e com uma característica diferente. Ele joga como lateral, volante e como meia na segunda linha de quatro. Ele se encaixou no padrão financeiro do clube”, comemora o técnico Lisca.

No sábado (12), o Paraná recebe o ABC, às 16h30, na Vila Capanema, pela 20ª rodada da Série B.

Veja o gol de Vinícius Kiss contra o Atlético

Fotos do técnico Lisca

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE