• Carregando...
Robson é o artilheiro do clube. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Robson é o artilheiro do clube.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Paraná precisa de 11 finalizações para marcar um gol na Série B.

TABELA: jogos e classificação da Série B

Em comparação aos outros concorrentes, o Tricolor é o décimo que mais sofre para balançar as redes. O lanterna Náutico tem uma média 17 finalizações para marcar, enquanto o Juventude – melhor em aproveitamento ofensivo – mostra eficiência ao precisar de apenas oito chances para balanças as redes.

Com 78 arremates certas em direção às metas adversárias, a equipe paranaense perde apenas para o Guarani, com 81, e o América MG, 79, no quesito finalizações certas (em direção ao gol).

Mas de acordo com os dados do Footstats até a 15ª rodada, o Tricolor tem mais 114 chutes errados, totalizando 191 tentativas de gol. Entretanto, o número de bolas na rede é baixo: foram apenas 17 vezes que o Paraná marcou na competição.

Apesar do grande número de chutes, nenhum dos jogadores ainda despontou como artilheiro da equipe – e o time ostenta a modesta 12ª posição no quesito gols marcados. O atacante Robson, com quatro gols, é quem mais anotou pelo Tricolor, mas o meia Renatinho e o atacante Minho vêm na sequência com um gol a menos.

O Paraná enfrenta o Santa Cruz no próximo sábado, às 16h30, na Vila Capanema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]