• Carregando...
Vila Capanema comporta 17 mil torcedores. Recorde histórico é de 24 mil | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Vila Capanema comporta 17 mil torcedores. Recorde histórico é de 24 mil| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, prometeu que o clube terá o maior público da Vila Capanema no Paranaense de 2018. Neste ano, o Tricolor foi quem colocou mais público na Arena da Baixada e chegou a bater recorde no Couto Pereira (superado neste domingo pelo time da casa), mas não conseguiu ter o recorde no próprio estádio.

“Nesses dez anos, a torcida pedia para que o time estendesse a mão para que ela pudesse estar próxima do clube. Todas as vezes que nós fizemos isso, a torcida esteve junto. Depois da construção do setor ProTork, [Paraná e Boa] foi o maior público do Couto Pereira [até domingo]. Temos o maior público da Arena e tenho certeza que, durante o Campeonato Paranaense, vamos ter o maior público da Vila Capanema”, declarou Oliveira, dando indícios que pode acontecer uma ampliação nas arquibancadas do estádio -- o recorde de público no estádio foi de 24.303 torcedores para Atlético e Santos, em 1968; atualmente, a Vila tem capacidade para 17 mil torcedores.

LEIA TAMBÉM: Com maior público do Couto dos últimos dez anos, Paraná empata na despedida da Série B

Pela Série B, o Paraná atuou na Arena da Baixada na vitória contra o Internacional por 1 a 0, válida pela 28.ª rodada da Série B. Na ocasião, 39.414 pessoas acompanharam a partida. O número superou a marca de 39.375 do duelo entre Espanha e Austrália, pela Copa do Mundo de 2014.

De quebra, também ultrapassou a marca Atlético em seu próprio estádio. No Brasileirão de 2016, o Furacão registrou um público pagante de 35.396 pessoas (38.020 totais) contra o Flamengo.

Já no empate 1 a 1 contra o Boa Esporte deste sábado (25), o Tricolor contou com 36.791 pagantes e um total de 37.714 pessoas no Couto Pereira. O recorde do estádio alviverde deste ano foi na final do Paranaense. A marca foi superada um dia depois, na partida entre Coritiba e São Paulo. O Coxa, entretanto, divulgou apenas o público total, sem revelar o pagante. Foram 38.059 torcedores presentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]