• Carregando...
Elenco tricolor durante treino no CT Ninho da Gralha. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Elenco tricolor durante treino no CT Ninho da Gralha.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Paraná pretende aproveitar o momento turbulento do Atlético-MG para sair com a classificação na Copa do Brasil. Nos últimos três jogos, o Galo colheu resultados ruins e a torcida perdeu a paciência com a equipe. Além da derrota para o Tricolor no jogo de ida em Curitiba, por 3 a 2, o time do técnico Roger Machado tropeçou duas vezes no Horto, onde costuma ser inabalável: perdeu para o Fluminense e empatou com a Ponte Preta pelo Brasileirão.

TABELA: veja os confrontos decisivos da Copa do Brasil

‘Saúde e saudosismo’ embalam o Paraná em duelo decisivo contra o Galo

Leia a matéria completa

Na quarta-feira (31), o Tricolor desafia o Atlético-MG, às 21h45, no Independência, por uma vaga nas quartas de final do mata-mata nacional.

TABELA: veja a classificação e jogos do Tricolor na Série B

“Sabemos de toda a pressão que vai ser jogar lá. Mas a torcida do Atlético-MG vai exercer a cobrança natural em cima dos jogadores e nós temos que saber usar esses fatores a nosso favor”, analisa o zagueiro Eduardo Brock. “Nós jogadores sempre acompanhamos os adversários. Pode ter sido considerado um jogo ruim do Atlético [contra a Ponte], mas isso não interfere de muita forma no jogo de quarta. Podemos olhar de duas formas: eles podem entrar mais motivados para fazer um bom jogo ou serem cobrados pela torcida”, complementa o capitão.

A pressão sobre o Atlético-MG é intensificada pelo alto custo do elenco, que conta com Elias, Cazares, Robinho, Fred, entre outros. Com a queda de rendimento, Roger Machado até antecipou a concentração dos atletas para esta segunda-feira (29) – geralmente, o treinador concentra os jogadores apenas um dia antes da partida.

“Nós estamos atentos ao que acontece com eles. Mas nós temos as nossas questões internas para acertar também. Temos dois vídeos de análises para passar aos jogadores. No primeiro jogo começamos muito afoitos e isso não pode acontecer lá”, cobra o treinador Cristian de Souza, que comandou o treino nesta segunda-feira (29), no CT Ninho da Gralha.

Cristian de Souza deve contar com o retorno do goleiro Léo, que ficou fora da derrota para o Juventude na Segundona, no último sábado (27), com uma lesão muscular na panturrilha. O arqueiro participou normalmente dos treinamentos. Outro retorno deve ser do volante Gabriel Dias, que também não atuou na Série B.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]