• Carregando...
Renatinho comemora com a torcida o gol que deu a vitória ao Tricolor | Jonathan Campos/Gazeta do Povo/
Renatinho comemora com a torcida o gol que deu a vitória ao Tricolor| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo/

Com um golaço salvador do meia Renatinho, aos 46 minutos do segundo tempo, o Paraná venceu o Londrina de virada na Vila Capanema, por 2 a 1, na noite deste sábado (16), e ingressou no G4 da Série B.

Com o placar, o Tricolor chega aos 40 pontos e ultrapassa o Juventude, que tem a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate. Já o Tubarão, que até esta rodada era um adversário direto na busca pelo acesso, permanece com 33 pontos e cai para 10.ª colocação.

TEMPO REAL: Veja os detalhes de Paraná x Londrina

O cenário era todo favorável aos donos da casa, que foram recebidos com festa da torcida que lotou o Durival Britto com 14.006 pagantes, resultado da campanha como melhor mandante desta Série B. Após pressionar no início do jogo, entretanto, a equipe comandada pelo interino Matheus Costa sofreu na primeira chegada de contra-ataque dos visitantes.

TABELA: Veja a classificação da Série B

Aos 16 minutos, Carlos Henrique serviu o atacante Artur, que tocou na saída do goleiro Richard para abrir o placar. A resposta paranista, no entanto, veio logo em seguida. Aos 24, Vítor Feijão aproveitou rebote de fora da área e bateu rasteiro para empatar.

Fotos e vídeo: Veja a recepção da torcida do Paraná ao time antes do jogo com o Londrina

O Paraná seguiu pressionando em busca da virada, enquanto o Londrina se preparava para os contragolpes. Quando o confronto se encaminhava para um empate amargo para os paranistas, diante de um estádio lotado, prevaleceu o talento de Renatinho.

Em jogada individual no lado esquerdo de ataque, o meia cortou para o meio anotou um golaço por cobertura sacramentanto o triunfo paranista.

“Chegamos no G4 para não sair mais”, diz zagueiro do Paraná após vitória heroica

Veja abaixo um vídeo com a festa no estádio após a vitória:

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Renatinho

O talento do R10 tricolor brilhou intensamente na Vila Capanema. Se durante a partida Renatinho vinha sofrendo com a dura marcação adversária, aos 46 do segundo tempo ele achou um pequeno espaço para marcar o golaço da vitória.

Bonde

Celsinho

Principal meia do Tubarão, o experiente atleta pouco apareceu na Vila, se resumindo a cobranças de bola parada. Foi substituído no segundo tempo, sem brilho.

Guerreiro

Artur

O atacante novamente tentou ser o carrasco do Paraná, como já havia feito em outras ocasiões. Teve sangue frio para marcar o gol que abriu o placar e foi um perigo constante para a zaga paranista.

Gols

1º tempo

0 x 1 (16 min) – No primeiro ataque do Londrina no jogo, Carlos Henrique serve Artur, que desloca Richard e abre o placar.

1 x 1 (24 min) – Vítor Feijão aproveita rebote de fora da área e chuta rasteiro para empatar.

2.º tempo

2 x 1 (46 min) - No bico da área pelo lado esquerdo de ataque, Renatinho corta para o meio e, com categoria, encobre o goleiro César para anotar o gol da vitória.

Cartões

Amarelos: Renatinho e Gabriel Dias (PRC); Rômulo, Edson Silva e Artur (LEC)

Próximos jogos:

Paraná: Guarani (fora); Náutico (casa); Figueirense (fora)

Londrina: Santa Cruz (casa); Oeste (fora); CRB (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]