• Carregando...
Felipe Augusto, Alemão e Neris: novidade nas redes. | Reprodução Twitter
Felipe Augusto, Alemão e Neris: novidade nas redes.| Foto: Reprodução Twitter

Além do sucesso dentro de campo em 2017 com o acesso à Série A, o Paraná também cresceu nas redes sociais com uma forma de comunicação mais próxima aos torcedores, com expressões cotidianas, descontraídas e de ‘zoação’ aos adversários. Em 2018, o clube segue inovando e criou GIFs (imagens animadas) de comemorações de gols com cada atleta do elenco. E o resultado já é um sucesso.

O responsável pela mudança no conceito do clube foi Rodrigo Sanches, gestor de mídias sociais do Paraná. Foi dele, inclusive, a ideia dos GIFs engraçados. Sanches explica que se inspirou no Bristol City, da Inglaterra, que tem GIFs de jogadores com touca de Papai Noel, escovando os dentes, com cabeça de cavalo, narrando o próprio gol, entre outros.

>> COPA DO BRASIL 2018: confira os jogos e o chaveamento completo

>> PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

“Nosso objetivo é deixar a comunicação com nossos torcedores e simpatizantes mais leve, descontraída, sair da formalidade que vemos na maioria dos clubes brasileiros. A direção do clube nos dá liberdade para usar essa linguagem mais informal”, explica Rodrigo Sanches.

“Precisávamos fazer nosso media day no começo do ano e nossa referência foi a equipe do Bristol City, justamente pela descontração e informalidade que eles mostraram nos materiais”, declarou Sanches. O Bristol City ganhou destaque, principalmente, após eliminar o Manchester United na Copa da Liga Inglesa, no fim do ano passado.

O meia Felipe Augusto foi o primeiro a marcar, na derrota para o União (2 a 1), ainda na primeira rodada do Estadual. O GIF do atacante mostra a expressão “OLHUGOL”. O segundo divulgado foi do zagueiro Neris, após ele marcar o gol de empate com o Londrina (1 a 1). A curiosidade é que o GIF Neris foi justamente uma simulação de uma pesca, e o mascote do Londrina é um tubarão (veja todas as imagens logo abaixo).

O lateral-direito Alemão foi o terceiro jogador a marcar pelo Tricolor nesta temporada – gol que salvou o Paraná da eliminação da Copa do Brasil diante da URT (1 a 1). No GIF, Alemão aparece fazendo dancinhas engraçadas.

O próximo desafio do Tricolor será contra o Toledo no domingo (4), às 17h, no Estádio Municipal 14 de dezembro, pela quarta rodada da Taça Dionísio Filho.

VEJA TAMBÉM:

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]