• Carregando...
Técnico Matheus Costa durante coletiva nesta sexta. | /Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Técnico Matheus Costa durante coletiva nesta sexta.| Foto: /Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O técnico Matheus Costa, do Paraná , indica escalar o atacante Rafhael Lucas no confronto direto diante do América-MG, sábado (21), às 19h, no Independência, pela 31ª rodada da Série B. O titular Alemão, que já anotou sete gols na competição, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série B

“O Rafhael está treinando muito bem e é um jogador que tem as características mais próximas do Alemão. Ele tem uma excelente finalização e dentro da área é perigoso. Essa é a principal qualidade que um homem de frente tem que ter. Pode ser uma oportunidade para ele. Ou iniciando o jogo ou entrando no decorrer da partida”, despista Matheus Costa.

Matemática da Série B filtra briga ‘por última vaga’ no Brasileirão 2018

Emprestado pelo Coritiba, Rafahel Lucas ainda não deslanchou com a camisa tricolor. Ele marcou apenas um gol em 10 jogos, sendo que em apenas três ele foi titular. Outro quesito que preocupa é a forma física do atleta, já que em nenhum destas partidas ele atuou 90 minutos.

“Ele está 100% fisicamente e tecnicamente. Mas treinar é diferente de jogar. Eu tento fazer com que os treinamentos sejam mais parecidos com as partidas em intensidade, mas mesmo assim tem diferença”, analisa o comandante.

O atacante de 24 anos surgiu como joia no rival do Alto da Glória. Quando despontou em 2015, o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, declarou que não venderia o atleta nem por 20 milhões de euros. Mas a carreira do centroavante não decolou e ele já rodou sem destaque por Goiás, Fortaleza e Mirassol.

Também por suspensão, o Tricolor terá os desfalques do lateral Cristovam, e do meia Renatinho, artilheiro do time na Segundona com nove gols. Junior será o substituto na lateral direita. Já o atacante Vitor Feijão é o favorito para entrar no meio e jogar pelos lados do campo, com João Pedro passando a fazer a função de armador central.

A chance de Matheus Costa utilizar três volantes e jogar de forma mais defensiva foi minimizada pelo técnico. “Eu pretendo manter o padrão e a estrutura da equipe. Todos ainda estão conhecendo o meu trabalho, mas talvez eu esteja com um dos melhores aproveitamentos das Séries A e B (77%). Estou com nove jogos e sete vitórias. E eu sou um treinador ofensivo que escalo sempre para ganhar, afirma.

A provável escalação do Paraná terá: Richard; Junior, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Vincius Kiss e João Pedro; Robson, Vitor Feijão e Rafhael Lucas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]