• Carregando...
Personagem principal do acesso, Ricardinho comemorou o primeiro título como técnico | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Personagem principal do acesso, Ricardinho comemorou o primeiro título como técnico| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

O martírio terminou. O Paraná cumpriu a obrigação e carimbou a volta antecipada para a elite do futebol paranaense com a vitória de ontem – mais uma goleada – sobre o Grêmio Maringá por 4 a 1, na Vila Capanema. Um singelo ajuste de contas com o passado que põe fim ao período de maior vergonha nos 21 anos de história do clube.

Tempo marcado por uma sequência avassaladora de jogos com a disputa simultânea da Série B nacional, adversários extremamente fracos e a completa falta de prestígio. Série de adjetivos ruins que fez com que parte da torcida nem sequer comemorasse o título antecipado da Série Prata – a organizada Fúria Independente deixou o estádio no início do segundo tempo.

"Esse título não deve ser comemorado. O Paraná é time de Primeira Divisão", disse um integrante da facção, que preferiu não se identificar, avisando que a uniformizada só foi à Vila para homenagear o torcedor assassinado no último domingo em frente à sede da torcida. "O Paraná não deve estar comemorando título da Série B do Estadual. A nossa torcida não merece isso", emendou outro paranista.

Revolta que pôde ser vista em outros pontos da arquibancada, com faixas cobrando o acesso à Série A nacional: "Nenhuma vitória irá superar a humilhação que estão nos fazendo passar. 1.ª Divisão já!". Outros tantos torcedores, porém, seguiram caminho contrário, celebrando o título – o Tricolor não erguia um troféu desde o Paranaense de 2006.

Principal responsável por reorganizar o Paraná, Ricardinho foi comedido ao falar de sua primeira conquista como técnico. "Estou satisfeito e feliz. Era nossa obrigação vencer, mas para vencer é preciso ter competência", ressaltou o treinador, enaltecendo a campanha irretocável – 43 pontos em 15 jogos, com 14 vitórias e apenas um empate. Marcou 40 gols e sofreu 12. "Fico feliz de por ver de novo o sorriso no torcedor paranista. Isso me alimenta e motiva", emendou ele, enquanto era ovacionado de pé pelos fãs.

Paraná 4 x 1 Grêmio Maringá

O jogo

O Paraná pressionou o adversário. Caminho para construir a goleada com gols de Wendel (primeiro tempo), Marquinhos, Alisson e Nilson (etapa final). Resultado que, mesmo com o Maringá descontando com Assolan, sacramentou o retorno do Tricolor à elite local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]