• Carregando...
Crocodiles e Spiders fizeram o primeiro jogo com equipamentos completos da história do Brasil, em 2008. | Daniel Castellano /Gazeta do Povo
Crocodiles e Spiders fizeram o primeiro jogo com equipamentos completos da história do Brasil, em 2008.| Foto: Daniel Castellano /Gazeta do Povo

As semifinais do Campeonato Paranaense de futebol americano reservam o clássico mais tradicional do esporte no estado. Coritiba Crocodiles e Brown Spiders decidem, no próximo sábado (28), no Complexo Esportivo Brown Spiders, no Tarumã, anexo ao Pinheirão, uma das vagas à final da competição. Já no domingo (29), é a vez do Paraná HP receber na Arena Top Line, no campo do Fanáticos, em Campo Largo, a sensação do torneio, o Londrina Bristlebacks, time estreante que briga por um lugar no Paraná Bowl VIII.

O duelo entre Crocodiles e Spiders será às 13 horas. Já a partida de domingo entre HP e Bristlebacks será às 14 h, e os ingressos dos dois confrontos custam R$ 20, com direito a meia entrada.

A primeira decisão envolve dois rivais de longa data. Crocodiles e Spiders, que fizeram o primeiro jogo com equipamentos completos da história do Brasil, em 2008, já decidiram o estadual em três oportunidades, 2009, 2011 e 2013, sempre com vitória dos crocodilos.

O Coritiba tem a hegemonia paranaense, já que não perde uma partida no Paraná há mais de um ano e foi derrotado apenas uma vez nos últimos cinco em jogos válidos pelo estadual. Apesar de o jogo estar marcado para a casa dos Spiders, os Crocodiles são os mandantes, por terem a melhor campanha da fase inicial, mas fecharam acordo para usar a casa rival, já que o lugar conta hoje com a melhor infraestrutura para a prática do esporte na cidade.

No domingo, o HP busca repetir a performance contra os Bristlebacks na primeira fase - goleada dos aranhas por 39 a 09 - para chegar ao Paraná Bowl. O time curitibano contará com o apoio de sua torcida, que tem enchido o estádio do Fanático, em Campo Largo, para chegar a sua terceira decisão consecutiva de estadual e, de quebra, desafiar a hegemonia dos Crocodiles, atuais heptacampeões do Paraná.

O Paraná Bowl VIII está marcado, previamente, para o final de semana dos dias 18 e 19 de junho, com local ainda indefinido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]