• Carregando...
 | Roberto Stuckert Filho/PR
| Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidente afastada, Dilma Rousseff, disse hoje (25) que não pretende participar dos eventos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em uma “posição secundária”.

A presidente, afastada há dois meses e duas semanas do Palácio do Planalto, falou à Rádio França Internacional, e afirmou que o evento tem condições de ocorrer de forma tranquila, principalmente se forem seguidos os procedimentos que já haviam sido estabelecidos na sua gestão, como na área de saúde e segurança dentro dos equipamentos onde acontecerão os jogos.

“Eu não pretendo participar da Olimpíada em uma posição secundária, porque ela é fruto de um grande trabalho do ex-presidente Lula e do grande esforço do governo federal, que viabilizou a estrutura do Parque Olímpico e da Vila Deodoro”, disse Dilma.

Sobre a preocupação com atentados terroristas durante os jogos, a presidenta afastada disse que o Brasil manteve contato com unidades de inteligência de vários países com o objetivo de afastar esses conflitos.

A presidente afastada é uma das convidadas a comparecer à cerimônia de abertura da Olimpíada de 2016, marcada para o dia 5 de agosto, assim como o presidente interino, Michel Temer (PMDB), e todos os ex-presidente do país, inclusive Lula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]