• Carregando...
Emanuel na despedida das areias em março: paranaense será imortalizado no Hall da Fama do Vôlei. | CBV/
Emanuel na despedida das areias em março: paranaense será imortalizado no Hall da Fama do Vôlei.| Foto: CBV/

Dono de três medalhas olímpicas, o paranaense Emanuel foi indicado por unanimidade nesta quinta-feira (30) para o Hall da Fama do Vôlei. Maior nome da história do vôlei de praia, o curitibano de 43 anos se aposentou das areias em março desse ano com 155 títulos.

Emanuel, que já havia sido homenageado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) com uma estátua gigante que foi exposta em frente à quadra na Olimpíada de Londres-2012 e nas etapas do circuito mundial, será imortalizado no hall da modalidade no dia 22 de outubro. A cerimônia será na cidade americana de Holyoke, no estado de Massachusetts, onde o esporte foi criado em 1895.

Emanuel será o 13º brasileiro e o primeiro paranaense a figurar no Hall da Fama do Vôlei. Os outros jogadores do Brasil que fazem parte do hall são Adriana Behar, Ana Moser, Bebeto de Freitas, Bernard Rajzman, Carlos Arthur Nuzman, Fofão, Jackie Silva, Maurício, Nalbert, Renan, Sandra Pires e Shelda.

“Esta indicação é motivo de muito orgulho, de uma alegria enorme. É o reconhecimento de toda uma vida dedicada ao esporte e pelo esporte, de uma modalidade que vi crescer e que me trouxe até aqui. Sempre quis deixar um legado, construir uma carreira exemplar, servir de exemplo e inspiração para os mais jovens, para as novas gerações”, afirma o paranaense, ouro na Olimpíada de Atenas-2004, prata em Londres-2012 e bronze em Pequim-2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]