• Carregando...
Ideia desenvolvida de forma filantrópica pelos arquitetos é facilitar o acesso dos cadeirantes | Divulgação/
Ideia desenvolvida de forma filantrópica pelos arquitetos é facilitar o acesso dos cadeirantes| Foto: Divulgação/

Uma parceria da organização não governamental (ONG) Saúde Esporte e a Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura do Paraná (AsBEA-PR) fez surgir de forma filantrópica um projeto para um ginásio paralímpico em Curitiba. Desenvolvido para facilitar o acesso de atletas tetraplégicos e dos visitantes, o novo ginásio será localizado no Parque Peladeiro, no bairro Cajuru.

Durante seis meses os voluntários de cinco escritórios de arquitetura trabalharam no anteprojeto da construção, que será dividida em três pavimentos, totalizando 5,4 mil metros quadrados construídos. O foco da ONG Saúde Esporte é a prática de rugby em cadeiras de rodas, esporte praticado em Curitiba desde 2010 e que tem atletas paranaenses na seleção brasileira. Porém a ideia é atender no novo ginásio também outros esportes paralímpicos.

Divulgação

“Desde a implantação até as estruturas internas, circulações, rampas, amplos espaços de uso coletivo como banheiros, quartos e refeitórios, tudo foi pensado na acessibilidade dos portadores de necessidades especiais”, explica o arquiteto Amir Samad Shafa, via assessoria de imprensa.

“Acredito que conseguimos projetar um espaço que atende a todas as necessidades da equipe, com uma arquitetura funcional e moderna”, conta o arquiteto Cleverson Tramujas.

Agora a Saúde Esporte busca parceiros para fazer o projeto sair do papel e participar da execução da edificação.

Divulgação
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]