• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O São Paulo se unirá ao Taubaté, terceiro colocado da última Superliga, e voltará a ter um time de vôlei.

O contrato de um ano já foi assinado entre o clube do Morumbi e o time da cidade do Vale do Paraíba (a cerca de 150 km da capital paulista).

A apresentação da equipe deve acontecer nesta quarta (29) ou quinta-feira (30) na sede do São Paulo.

No acordo, a estrutura do Taubaté vai ser mantida e o clube tricolor cede a marca. Ou seja, no próximo Campeonato Paulista e na Superliga o uniforme será o do São Paulo, mas com os patrocinadores que a equipe já tinha.

Os jogos continuam sendo realizados no ginásio do Abaeté, como na última temporada, mas com a possibilidade de algumas partidas serem realizadas no ginásio do Morumbi.

Para voltar ao vôlei, o São Paulo conta com um patrocinador que vai bancar cerca de 25% do investimento anual do projeto de Taubaté.

“É uma empresa que nunca investiu no vôlei, vamos divulgá-la na quarta ou quinta”, disse Celso Nardi, diretor de vôlei do clube, que não quis falar sobre valores pois não saem dos cofres do São Paulo, mas do patrocinador.

A reportagem apurou que o investimento deve ser em torno de R$ 2 milhões por ano e a intenção é que seja renovado por três anos.

“O orçamento do time é o mesmo do ano passado, mas já tivemos uma redução de 10% dos investidores. Ou seja, com a entrada do patrocinador que o São Paulo trouxer, empatamos. Sem o São Paulo, precisaríamos de dois outros novos patrocinadores para fechar a conta”, afirmou o supervisor do Taubaté, o ex-técnico Ricardo Navajas.

Apesar de usar as cores do clube, o uniforme será da Penalty (empresa que rompeu o contrato com o time de futebol e será substituída pela Under Armour em maio).

“Acho ótimo o acordo, perfeito. A camisa do São Paulo abre muitas portas. Já há empresas locais que estão nos procurando só porque falamos do acordo com o São Paulo”, completa Navajas.

A parceria repete fórmula vencedora do Cruzeiro (tricampeão da Superliga), que em Minas Gerais manda seus jogos na cidade de Contagem.

O São Paulo teve um time na Superliga masculina – principal competição nacional de vôlei – na temporada 2009/2010, em parceria com a UCS (Universidade de Caxias do Sul). Antes, em acordos distintos (inclusive com Taubaté), jogou campeonatos regionais.

A equipe de Taubaté é a atual campeã paulista e uma das principais potências do vôlei nacional, perdendo a semifinal da última Superliga para o Sesi (vice-campeão).

Neste ano, o time comandado pelo técnico Cezar Douglas contava com jogadores de seleção brasileira como o ponteiro campeão olímpico Dante, o levantador Raphael, o ponteiro Lipe, o central Sidão e o líbero Felipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]