• Carregando...

Poucas horas após a queda de Thomaz Bellucci, foi a vez de Teliana Pereira também se despedir na rodada de abertura de Wimbledon. A número 1 do Brasil desperdiçou chances no set inicial e acabou sendo derrotada pela italiana Camila Giorgi, 31ª cabeça de chave, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3, em 1h48min.

Apesar do revés, Teliana fez boa apresentação nesta terça. Ela saiu na frente nos dois sets, mas permitiu a virada da italiana. Na primeira parcial, a brasileira abriu 3/0, depois 4/1, e chegou a ter dois set points. Até que Giorgi equilibrou o duelo, empatou o set e abriu vantagem na partida ao levar a melhor no tie-break.

A segunda parcial teve roteiro semelhante. Teliana quebrou o saque da rival no início e começou na frente. Mas não manteve o jogo sólido e cedeu a virada. A italiana buscou a vitória apesar das seguidas falhas. Foram 38 erros não forçados, incluindo 11 duplas faltas, contra 15 da brasileira.

Com o resultado, Teliana repetiu o resultado do ano passado, quando também caiu na estreia. Neste ano, a brasileira foi a Wimbledon sem disputar torneios preparatórios na grama. Seu último torneio havia sido Roland Garros. Já Giorgi vinha do título conquistado na grama de Hertogenbosch, na Holanda.

Na segunda rodada, a italiana terá pela frente a vencedora do confronto entre a espanhola Lara Arruabarrena e a francesa Pauline Parmentier.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]