• Carregando...
 | Reprodução/Facebook
| Foto: Reprodução/Facebook

Quem acompanhou a transmissão do primeiro tempo do clássico Atletiba deste domingo (4) pelo Facebook da Rádio Coritiba, veículo licenciado oficialmente pelo clube, pôde assistir ao duelo entre Coritiba e Atlético de forma “pirata”.

Isto porque, pelo posicionamento da câmera da rádio, foi possível acompanhar o embate entre Coxa e Furacão no gramado do Couto Pereira. Vale lembrar que o jogo não foi transmitido na tevê aberta, na tevê fechada e nem na internet, pois o Atlético não aceitou o acordo proposto pela Rede Globo para a transmissão dos jogos do Paranaense.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

Via assessoria de imprensa, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) afirmou ter sido informada da transmissão da Rádio Coritiba e que, aos 35 minutos da primeira etapa, entrou em contato com o Coxa para comunicar o clube.

Já no intervalo, a rádio oficial alviverde distanciou sua câmera de transmissão, mas ela seguia voltada para o gramado. Curiosamente, depois disso, vários torcedores que assistiam à partida pelo Facebook da rádio reclamaram, pedindo para que a equipe recolocasse a câmera no posicionamento original da primeira etapa. Na etapa inicial, a transmissão chegou a ser acompanhada por 1,1 mil pessoas ao mesmo tempo.

Ainda segundo a Federação, a não ser que a própria entidade receba um ofício para apurar a conduta da Rádio Coritiba, a situação deve ser resolvida entre os próprios clubes e a emissora que detém os direitos.

A resposta do Coritiba

Questionado sobre a suposta transmissão pirata, o Coritiba divulgou a seguinte nota por meio da assessoria de imprensa:

“Entendendo que se trata de um contrato de licenciamento de marca, o clube vai averiguar o caso e, se entender que houve qualquer tipo de lesão à marca do clube, o Coritiba irá tomar as medidas cabíveis, conforme previsto em contrato”

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]