• Carregando...
O técnico Wagner Lopes garante que o novo plantel do Paraná está pronto para os desafios da temporada. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
O técnico Wagner Lopes garante que o novo plantel do Paraná está pronto para os desafios da temporada.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Após fazer no ano passado sua pior campanha na Série B desde o rebaixamento em 2007, o Paraná larga nesta temporada contra o Avaí, nesta quarta-feira (25), às 19 horas, na Vila Capanema, pela Primeira Liga. Para a estreia, o reformulado elenco do Tricolor pede paciência à torcida paranista.

A tabela do Paraná na Primeira Liga

25/1 (quarta-feira)

19 h Paraná x Avaí

16/2 (quinta-feira)

19h15 Londrina x Paraná

24/2 (sexta-feira)

19h15 Paraná x Figueirense

“Todos sabem que temos um grupo muito jovem, então é um começo de trabalho. E é muito difícil com apenas três semanas de trabalho, acho que [o torcedor] tem de ter paciência sim”, analisa o meia Jonas Pessali, que busca uma vaga entre os titulares do técnico Wagner Lopes. “Para o decorrer dos próximos jogos o time vai criando uma identidade e assim o torcedor pode ver a ‘cara’ do Paraná”, prossegue.

Um dos poucos remanescentes do elenco de 2016, o lateral-direito Diego Tavares reforça os pedidos feitos por Pessali. “Aconteceram várias mudanças, com a comissão técnica, a diretoria e os jogadores. O grupo se adaptou bem, todo mundo recebeu as mudanças muito bem”, explica. “Pedimos um pouco de paciência para o torcedor. Posso garantir que esse ano será totalmente diferente, com certeza vamos conquistar vários títulos”, promete Tavares.

Após desabafo, zagueiro Alisson cobra R$ 62,5 mil do Paraná na Justiça

Leia a matéria completa

Sabendo do nervosismo natural que toma conta dos jogadores perto da estreia, o técnico Wagner Lopes garante que o elenco está preparado para o desafio. “Toda estreia gera nervosismo e ansiedade, em qualquer profissão. Ainda mais nos jovens”, afirma. “Então, é passar bastante confiança, tranquilidade, para que a gente possa fazer uma grande estreia e ter um bom rendimento”, prega.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]