• Carregando...
 | /
| Foto: /

O ano de 2017 ficará marcado por perdas importantes que abalaram o mundo esportivo. Relembre as mortes que mais repercutiram e causaram comoção:

Jonas Pessalli

O meia do Paraná faleceu, aos 26 anos, vítima de um acidente de carro em Curitiba. A batida ocorreu na madrugada de 12 de junho. Pessalli voltava de uma festa com um amigo quando perdeu o controle do carro e atingiu um poste. O amigo sofreu ferimentos leves. Pessalli era casado e deixou três filhos. A morte do jogador causou comoção e repercussão internacional.

Waldir Peres

Ex-goleiro do Corinthians e ídolo do São Paulo, Waldir Peres sofreu um infarto fulminante e morreu dia 23 de julho. Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1992, ele tinha 66 anos e é considerado um dos maiores jogadores da posição da história do futebol brasileiro.

Jean da Silva

No dia 25 de novembro, o surfista de 32 anos foi encontrado morto dentro do próprio apartamento, em Joinville. A família não divulgou a causa, mas a suspeita é de suicídio. Sua morte causou comoção no mundo do surfe. Jean foi o primeiro catarinense campeão brasileiro, em 2010.

Fab Melo

O jogador de basquete de 26 anos foi encontrado morto em casa, em Juiz de Fora, Minas Gerais, dia 11 de fevereiro. Fab Melo era pivô e jogou a NBA, pelo Boston Celtics. No Brasil, ele atuou pelo Paulistano, Liga Sorocabana e Brasília.

Tim Hague

Ex-lutador do UFC, o boxeador Tim Hague foi nocauteado em uma luta e faleceu menos de 48 horas depois aos 34 anos. O peso-pesado recebeu diversos knockdowns em dois rounds de luta e morreu dia 18 de junho.

Angélique Duchemin

A francesa campeã mundial de boxe morreu aos 26 anos dia 29 de outubro. A pugilista sofreu uma parada cardíaca durante um treinamento e era uma das atletas mais promissoras da modalidade esportiva.

Matheus Garcia Vasconcelos Alves

Ex-jogador de hóquei da seleção brasileira, Matheus foi morto por um policial militar na cidade de São Vicente, litoral de São Paulo. O crime foi passional e o atleta foi executado ao levar um tiro na nuca. O soldado Jarbas Colferai Neto fantasiou uma traição ao criar um perfil falso na rede social em que o PM se passava pela própria namorada. Ele marcou um encontro fictício com Matheus e assassinou o rapaz dia 19 de setembro.

Eduardo Maluf

Diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf morreu vítima de câncer aos 61 anos. Ele lutou contra a doença por mais de um ano e faleceu em 8 de junho. Era a segunda passagem do dirigente pelo Galo. A primeira havia disso em 2010 e ele esteve presentes nas conquistas da Libertadores 2013 e Copa do Brasil 2014.

Germaine Mason

Medalha de prata nas Olímpiadas de Pequim-2008 na modalidade salto em altura, o atleta morreu em 20 de abril, aos 34 anos, em um acidente de moto na Jamaica. O saltador era jamaicano naturalizado britânico e amigo pessoal do astro Usain Bolt.

Carlos Alberto Silva

Ex-técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Silva faleceu aos 77 anos no dia 20 de janeiro. Ele se recuperava de uma cirurgia no coração e a causa da morte não foi divulgada. Ele treinou o Brasil nas Olimpíadas de Seul-1988 conquistando a medalha de prata. Com passagens por São Paulo, Atlético-MG, Palmeiras, Cruzeiro e Santos, sua maior conquista no futebol nacional foi o título brasileiro de 1978 com o Guarani.

Dionatan Teixeira

O zagueiro morreu aos 25 anos após sofrer uma parada cardíaca enquanto jogava futebol com os amigos em Londrina dia 6 de novembro. Dionatan foi revelado pelo LEC e havia jogado no Stoke City, da Inglaterra. Ele era casado e deixou uma filha pequena.

Renanzinho

O volante do Avaí lutava contra um tumor no cérebro há dois anos e morreu dia 21 de dezembro. Considerado uma grande promessa do clube catarinense, ele tinha 20 anos e estava afastado do futebol.

Max

Leandro Taques/Gazeta Press

Goleiro do Botafogo entre 2002 e 2008, Max teve morte cerebral confirmada dia 26 de julho. Ele faleceu aos 42 anos e ficou 20 dias no hospital por conta de um edema cerebral.

Perivaldo

Ex-lateral-direito do Botafogo nos anos 70, Perivaldo morreu aos 64 anos de pneumonia dia 27 de julho, no Rio de Janeiro. No auge da carreira, ele foi convocado por Telê Santana para servir a seleção brasileira em 1981. Ele também jogou por Palmeiras, São Paulo e Bangu.

Giuliano Sarti

Ídolo da Fiorentina e da Inter de Milão, ambos da Itália, o ex-goleiro morreu aos 83 anos. Ele é considerado um dos melhores goleiros da história do futebol italiano e marcou época nas décadas de 50 e 60.

Rich Piana

Rich Piana era uma celebridade no mundo do fisiculturismo. Ele morreu aos 46 anos após sofrer um colapso por uma possível overdose. Piana ficou três semanas no hospital e veio a óbito dia 25 de agosto.

Abubakari Yakubu

O ganês e ex-meia do Ajax, da Holanda, faleceu aos 35 anos dia 1.º de novembro, Abubakari Yakubu lutava contra uma doença rara que não teve o nome divulgado. Ele defendeu a seleção de Gana em 16 partidas.

João Pedro com o pai Abel Braga.

João Pedro Braga

Filho do técnico Abel Braga, do Fluminense, o jovem de 18 anos caiu da janela do apartamento da família no Rio de Janeiro, dia 29 de agosto. A morte do rapaz causou comoção e Abelão foi apoiado por todas as torcidas do futebol brasileiro.

Domingos Moro

Advogado do Atlético e ex-dirigente do Coritiba, Domingos Moro, 57 anos, foi encontrado morto em seu apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 12 de fevereiro. Moro foi vítima de um mal súbito. Além de defender o Atlético juridicamente, ocasionalmente defendia outros clubes paranaenses. Já no Coritiba, chegou a disputar a presidência do clube no ano de 2007.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]