• Carregando...
Coritiba e Londrina aumentaram a rivalidade nos últimos anos | Antonio More / Agência de Notícias - Gazeta do Povo
Coritiba e Londrina aumentaram a rivalidade nos últimos anos| Foto: Antonio More / Agência de Notícias - Gazeta do Povo

A vitória do Londrina sobre o Coritiba, por 1 a 0, no último domingo (12), no Estádio do Café, no jogo de ida das semifinais do Paranaense, ficou marcada pelas reclamações alviverdes sobre a atuação do árbitro Selmo Pedro dos Anjos. Insatisfações com a arbitragem, aliás, têm sido a tônica nos duelos entre os rivais nos últimos anos.

No embate mais recente, um pênalti não marcado no atacante Negueba, ainda no primeiro tempo, foi a principal causa de revolta dos coxas-brancas. Uma cotovelada do volante Germano, do Londrina, foi outro ponto abordado pelos comandados de Marquinhos Santos e pelo próprio treinador.

Enquete: escolha o craque da galera do Campeonato Paranaense de 2015

Relembre as recentes polêmicas entre as equipes, que voltam a se enfrentar no próximo domingo (19), às 16 horas, no Couto Pereira, para decidir quem disputará a final do Estadual deste ano.

2012

Londrina 1 x 1 Coritiba — 08/02/2012 — 1º turno

Válida pela sexta rodada do primeiro turno do Estadual daquele ano, a partida, realizada no Estádio do Café, foi alvo de fortes reclamações por parte da torcida e dirigentes do Tubarão.

Aos 44 minutos do segundo tempo, quando o jogo já estava em 1 a 1, o atacante Arthur invadiu a área em velocidade e foi derrubado pelo goleiro Vanderlei. O árbitro, Leandro Junior Hermes, mandou seguir. “O Vanderlei saiu errado, deu o bote no Arthur, fez o pênalti e o árbitro não marcou. Fomos novamente prejudicados aqui”, desabafou após o jogo o técnico Claudio Tencati.

Coritiba 1 x 0 Londrina — 28/03/2012 — 2º turno

No duelo do returno, no Couto Pereira, novas polêmicas. Apimentado pelas reclamações do primeiro turno, o jogo foi quente do início ao fim. Na etapa final, quando o Coxa já vencia por 1 a 0, um escanteio da direita foi estopim para nova indignação do Tubarão.

O lateral Ayrton, que depois jogaria no próprio Coxa, cobrou escanteio fechado da direita e, após falha monumental de Vanderlei, a bola entrou direto. Gol olímpico. Evandro Rogério Roman, árbitro da partida, no entanto, seguiu anotação do auxiliar e anulou a jogada. Segundo o juiz, a bola teria feito a curva por fora do campo antes de entrar.

2013

Londrina 0 x 1 Coritiba — 03/03/2013 — 1º turno

O jogo dos três pênaltis negados. Quando o placar ainda estava zerado, a equipe do Londrina reclamou de três toques na mão do Coritiba dentro da área. O árbitro, Felipe Gomes da Silva, entendeu os três lances como normais, para revolta dos atletas do Tubarão.

Para piorar, em contra-ataque após o terceiro pedido de pênalti, o meia Alex recebeu na entrada da área e fez o gol da vitória coxa, dando início a uma confusão generalizada no Estádio do Café. Foi necessária a entrada da polícia para proteger Felipe Gomes da Silva, antes que o jogo pudesse ter sequência. Com a vitória, o Coxa garantiu a conquista do primeiro turno do certame.

2014

Londrina 2 x 0 Coritiba — 09/03/2014 — 1º turno

Atuando com equipe mista no Estádio do Café e sob comando de Dado Cavalcanti, o Coxa viu o Tubarão abrir o placar ainda aos dez minutos da primeira etapa, gol de Arthur.

O detalhe do lance é que a bola sobrou para o atacante após disputa aérea entre o zagueiro Bonfim, do Coxa, e o volante Bidia, que voltava de posição irregular no momento. Na etapa final, Rone Dias fechou o placar.

O jogo ainda ficou marcado por um conflito entre as torcidas de Londrina e Coritiba nas arquibancadas do Estádio do Café, contido apenas após a chegada da Polícia Militar (PM).

Londrina e Coxa fizeram um jogo repleto de polêmicas na primeira partida semifinal do Estadual

2015

Coritiba 1 x 0 Londrina –08/03/2015 – 1º turno

A vitória do Coxa por 1 a 0, no Couto Pereira, saiu dos pés do artilheiro do campeonato, Rafhael Lucas, em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu. O lance foi contestado pelos londrinenses, que alegam que o atacante forçou a barra para cima do volante Germano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]