PUBLICIDADE
Sergey Kirdyapkin disparou na reta final da prova e ficou com o ouro na marcha atlética |
Sergey Kirdyapkin disparou na reta final da prova e ficou com o ouro na marcha atlética
londres-2012

Russo quebra recorde olímpico e leva o ouro na marcha atlética

Sergey Kirdyapkin, bicampeão mundial da prova de 50 km, sobe ao lugar mais alto do pódio olímpico pela primeira vez. Australiano foi o segundo e chinês o terceiro

O russo Sergey Kirdyapkin, bicampeão mundial da marcha atlética de 50 km, venceu neste sábado (11) a prova nos Jogos Olímpicos de Londres, devolvendo ao país a supremacia da prova. De quebra, o atleta quebrou p recorde olímpico, com o tempo de 3h35min59s.

Aos 32 anos, Kirdyapkin conquistou seu primeiro ouro olímpico da carreira, depois de dois títulos mundiais em Helsinque-2005 e Berlim-2009. O australiano Jared Tallent ficou com a prata - 54 segundo atrás do campeão - e o chinês Si Tianfeng, que liderou boa parte da disputa, chegando inclusive a abrir boa vantagem, levou o bronze.

O campeão da prova em Pequim-2008, o italiano Alex Schwazer, foi afastado da delegação do país depois que foi flagrado em um exame antidoping.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO