• Carregando...

Recém-promovida à Série A do Campeonato Italiano, a Sampdoria vai iniciar o retorno à elite do futebol local com um ponto negativo na tabela de classificação. O clube foi punido nesta sexta-feira (3) por causa do suposto envolvimento no escândalo de manipulação de resultados no país.

O Comitê Disciplinar da Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano) aceitou o pedido de punição feito pelo fiscal Stefano Palazzi. O clube de Gênova ainda terá de pagar uma multa de 30 milhões de euros.

Em maio passado, a Sampdoria foi incluída em uma lista de 22 clubes notificados por estarem sendo investigados pelas autoridades esportivas pelo suposto envolvimento no escândalo de manipulação de resultados.

Entre os investigados, o Bari acabou punido com a perda de cinco pontos na próxima edição da Série B e foi multado em 80 mil euros. O defensor Andrea Masiello, da Atalanta, que chegou a ser preso em abril pelo suposto envolvimento no esquema criminoso, foi suspenso por 26 meses. Ele foi acusado de ter recebido 50 mil euros para marcar um gol contra em partida diante do Lecce quando defendia o Bari.

Os ex-companheiros de time Alessandro Parisi, hoje no Torino, e Marco Rossi, agora no Cesena, foram suspensos por 24 e 20 meses, respectivamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]