• Carregando...
Nos últimos dez jogos, Atlético teve aproveitamento de 37%. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Nos últimos dez jogos, Atlético teve aproveitamento de 37%.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Atlético chega à 20.ª rodada do Brasileirão na 8.ª colocação, a três pontos do Fluminense, equipe que abre o G4. Boa campanha amparada pelos pontos conquistados nas dez rodadas iniciais, pois, nos jogos seguintes, o desempenho foi de time rebaixado. Uma gangorra que impede o Furacão de estar mais consolidado no topo da tabela.

O Atlético tem se notabilizado pelo declínio na competição. Conquistou 11 pontos dos últimos 30 disputados. Foram três vitórias e dois empates nos últimos dez duelos. Aproveitamento de 37%, pouco superior aos 35% do rival Coritiba, primeiro time na zona de rebaixamento, em toda a competição.

Se essas 20 rodadas forem divididas em quatro partes, a gangorra atleticana fica mais explícita. Nos primeiros cinco jogos, o time de Milton Mendes venceu quatro, aproveitamento de time campeão: 80%. Da 6ª à 10ª rodada, o rendimento caiu para 46%. Nos cinco compromissos seguintes, somou 40%.

No recorte dos últimos cinco duelos, a queda fica maior. O Rubro-Negro conquistou só uma vitória e dois empates, rendimento de 33%, superior só às médias gerais de todo o campeonato dos lanternas Joinville e Vasco. Se no clube a prioridade é a Sul-Americana, para não passar apuros no Nacional o Atlético precisa frear a curva descendente. A primeira oportunidade será diante do Goiás, domingo (30), às 18h30, na Baixada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]