• Carregando...
Torcedor do Vasco quase protagonizou uma tragédia em São Januário | Carlos Mesquita / Agência O Dia
Torcedor do Vasco quase protagonizou uma tragédia em São Januário| Foto: Carlos Mesquita / Agência O Dia

Atordoado com a queda do Vasco para a Segunda Divisão do Brasileiro, Luiz Fernando Nascimento Vilaça quase perdeu a vida por causa de sua paixão clubística. Num momento de desespero, o torcedor cruzmaltino, de 21 anos, tentou se jogar do anel superior do estádio de São Januário. Chegou a ficar pendurado numa marquise, mas foi contido por homens do Corpo de Bombeiros.

Em seguida, o jovem foi imobilizado e levado de helicóptero para o Instituto Médico Legal por policiais do Batalhão de Choque. No IML, fez exame de corpo de delito para comprovar que não havia sofrido ferimentos. E, duas horas depois do jogo Vasco x Vitória, deu entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro.

"Realmente tentei me matar pelo Vasco. Subi sozinho na marquise da arquibancada para pular e limpar a minha consciência. Estava muito envergonhado (com o rebaixamento do clube) e tinha bebido um pouco de cerveja. Sei que alguns vão me criticar, mas foi o que me veio na cabeça na hora", afirmou o morador de Nilópolis, que admitiu estar embriagado.

Sócio de carteirinha da maior torcida organizada do Vasco, Luiz Fernando eximiu o presidente Roberto Dinamite de críticas. Pelo contrário, colocou a culpa de o time ter caído para a Série B no antigo gestor vascaíno.

"A culpa disso tudo é do Eurico Miranda, que arrasou com o Vasco. O Roberto Dinamite sentou em uma cadeira maldita", disse o jovem, que não sofreu sequer ferimentos leves.

O torcedor também fez questão de sair em defesa do ídolo Edmundo. Mas não perdoou o comportamento dos demais jogadores cruzmaltinos.

"Apesar de ter faltado vontade à equipe, o Edmundo não sai manchado do Vasco", ponderou, para depois agradecer os bombeiros e policiais que salvaram a vida dele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]