• Carregando...
 | /
| Foto: /

O canal Discovery Channel está sendo alvo de críticas pelos espectadores por ter anunciado que o nadador campeão olímpico Michael Phelps iria competir com um tubarão branco. Motivo: a emissora não cumpriu a promessa integralmente. Na verdade,

Phelps competiu com uma imagem simulada de um tubarão branco, criada a partir de um computador. E isso revoltou quem acompanhava o desafio televisivo.

Mesmo nadando com uma cauda em formato de tubarão adaptada para ele e roupas de mergulho, o astro nadou 2 segundos a mais que o animal.

“Obviamente, não pudemos pôr o Michael numa pista e um tubarão branco na outra. Temos de fazer uma simulação”, disse o cientista Tristan Gutteridge, aos 57 minutos do programa, para a tristeza de muitos dos que assistiam à corrida nos Estados Unidos.

O programa – Phelps vs. Shark: Great Gold vs. Great White, com uma referência às medalhas olímpicas de ouro de Phelps – chamava a audiência com Phelps treinado durante vários dias em mar aberto para completar este desafio, mas dava a entender que não haveria montagens.

De acordo com a “BBC”, o ganhador de 28 medalhas olímpicas alcança o intervalo máximo de 8 a 10 km/h sem os pés de pato. O tubarão pode nadar cinco vezes mais rápido que isso.

Ao final da exibição, Phelps fez uma publicação no Twitter pedindo uma revanche, mas desta vez em águas mais quentes, já que seu grande desafio foi enfrentar a baixa temperatura do mar.

Recordes olímpicos e vida real

Curiosidades entre marcas de atletas e situações inusitadas.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]