• Carregando...
Facebook afirmou que vídeos armazenados erroneamente estão sendo excluídos | MLADEN ANTONOVAFP
Facebook afirmou que vídeos armazenados erroneamente estão sendo excluídos| Foto: MLADEN ANTONOVAFP

Após a descoberta, na semana passada, de que vídeos apagados pelos usuários eram mantidos pelo Facebook, a rede social culpou um "bug" por este problema. Um artigo publicado pela revista New York denunciou que a rede social mantinha salvos vídeos gravados e não publicados pelos usuários, o que gerou protestos e controvérsia.

A descoberta desse arquivamento silencioso foi feita através do uso da ferramenta Download Your Information, que permite ao usuário baixar os dados mantidos pelo Facebook de uma só vez. Todo o material audiovisual gravado dentro da plataforma e descartado era mantido salvo inapropriadamente.

Em pronunciamento oficial, o Facebook disse que "um bug", ou seja, um erro no código, arquivava estes vídeos.

"Descobrimos um bug que impedia que rascunhos de vídeos fossem deletados. Estamos apagando e pedimos desculpas pelo inconveniente", dizia a nota, que agradecia a reportagem da New York Magazine.

O problema segue uma série de inconvenientes e polêmicas enfrentados pela rede social recentemente. O Facebook ainda não se recuperou da descoberta de que a empresa Cambridge Analytica, ligada ao governo Trump, utilizou dados de cerca de 50 milhões de usuários sem consentimento.

Entenda: Como a Cambridge Analytica usou as ‘curtidas’ no Facebook para conhecer a mente dos eleitores

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]