• Carregando...
Amigos e familiares acendem velas em um memorial próximo ao hotel Mandalay Bay, em Las Vegas | ROBYN BECK/AFP
Amigos e familiares acendem velas em um memorial próximo ao hotel Mandalay Bay, em Las Vegas| Foto: ROBYN BECK/AFP

“Nós iremos discutir sobre leis de armas com o passar dos tempos”, disse o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. 

Com o passar dos tempos. 

É claro que haverá tempo para discutir esse assunto. “Agora não” não é o mesmo que nunca. 

Deverá ser em um dia em que não houver registros de massacres recentes. Ou seja, não agora, não amanhã e nem depois de amanhã. Mas algum dia. Não há um terrível “Catch 22”, onde, porque não existem leis sobre armas , é sempre muito cedo para falar sobre leis de armas após uma grande tragédia. Não.

Existe um momento perfeito para esse diálogo, logo após o silêncio e antes que as vidas voltem à normalidade. Se você tiver a sensibilidade de decifrar, será como arrancar um átomo de ouro do ar. Isso dura apenas um milésimo de segundo, mas é o momento certo, e as palavras ditas não serão esquecidas. (A discussão deve ser breve. Apenas um segundo mais tarde e será o momento errado novamente). Mas é possível. 

Leia mais: Armas automáticas, iguais às de Las Vegas, são legais, mas fortemente regulamentadas

Quando chega a hora de discutir o assunto, nós devemos abordar o assunto sem política. (A política se infiltrou no nosso frango e na nossa Pepsi, e os apresentadores de nossos talk-shows da noite dão direcionamentos após as tragédias que deveriam vir do presidente. A política é o futebol e o desejo das pessoas em ter um feriado feliz e pedir um café. Nós temos que evitar a política. Devemos abordar o assunto com uma lousa em branco, tão em branco e vazia quanto o novo show da Megyn Kelly na NBC. 

Haverá um dia, e nós sabemos disso. Isso vai acontecer quando estiver no governo um presidente que todos gostam e respeitam. Quando o Congresso não estiver de acordo com a NRA (Association Rifles Nacional) para somas cada vez mais desconcertantes. Quando nós definirmos a área dos distritos eleitorais, na qual os representantes políticos obtêm vantagens, e quando tomarmos medidas realmente efetivas em relação às mudanças climáticas. 

Após alterarmos o colégio eleitoral, ou certamente, depois que a última estátua dos Confederados for derrubada – talvez uma, ou duas semanas após termos acabado com o sexismo. Isso acontecerá três ou quatro dias após descobrirmos que vivemos em uma sociedade pós-racial. O dia em que a coleção de ursinhos Beanie Baby, finalmente, acumular seu valor total esperado.

Leia mais: 527 feridos, 59 mortos, 23 armas e 1 lobo solitário: a equação do massacre

Uma tarde, você entrará em uma discussão na Internet, e isso fará com que você mude sua opinião sobre algo, e talvez se sinta melhor em relação a humanidade. Então você saberá: hoje é o dia de conversar sobre leis de armas. 

Será antes do sol queimar e toda a vida humana ser extinta, provavelmente. 

Portanto, devemos esperar, para evitar a politização da questão. Isso é razoável e justo, não? Isso é uma coisa diferente de "nunca".

Tradução Isabelle Barone.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]