Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Caixa eleva juros do financiamento imobiliário

 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A partir desta quinta-feira (01), quem fechar contrato de financiamento junto à Caixa Econômica Federal precisará desembolsar um pouco mais para ter acesso ao crédito imobiliário. Pela terceira vez neste ano, o banco reajustou suas taxas de juros, que passarão de 9,45% para 9,90% ao ano para os não clientes do banco – a chamada taxa balcão – dentro do Sistema Financeiro Habitacional (SFH), para imóveis até R$ 750 mil, de acordo com a cidade.

Para correntistas da Caixa e servidores públicos, as taxas sobem de uma faixa de 8,80% a 9,30% para 9,30% a 9,80% ao ano. Os contratos pelo Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), com valores acima desta faixa, também foram reajustados.

De acordo com o especialista em finanças Armando Rasoto, professor da FAE e da UTFPR, a palavra de ordem é cautela para quem depende do financiamento. “Quem está procurando um imóvel não precisa ter pressa. Deve pesquisar, reavaliar e não fechar negócio na emoção, pois terá sua renda comprometida com uma prestação fixa, que geralmente não é baixa, por até 300 meses”, lembra.

Já para quem dispõe de recursos para a compra à vista, este é um bom momento para barganhar. A oferta em alta e a retração nas vendas têm contribuído para tornar os proprietários mais flexíveis às negociações, estimulados, inclusive, pelas ações realizadas por algumas imobiliárias. “Nós estamos com uma campanha na qual conseguimos oferecer descontos reais de até 15% para alguns imóveis anunciados para que eles atraíssem a atenção dos compradores”, conta Luciano Tomazini, presidente da Rede Imóveis. A campanha, realizada em parceria com o Enkontra.com, segue até esta quinta-feira (01).

o que você achou?

PUBLICIDADE

mais lidas de Imóveis

PUBLICIDADE