• Carregando...
Cadáveres recolhidos na praia de Zauia, na Líba.. | MOHANED KREMA/AFP
Cadáveres recolhidos na praia de Zauia, na Líba..| Foto: MOHANED KREMA/AFP

Ao menos 74 corpos de imigrantes africanos foram encontrados mortos no mar Mediterrâneo próximo a cidade de Zauia, na Líbia, depois que o barco de borracha onde eles estavam afundou, informou o Crescente Vermelho, uma das maiores redes humanitárias do mundo.

IMAGENS - autoridades líbias recolhem corpos de refugiados na praia

De acordo com o porta-voz do Crescente Vermelho, Mohammed al-Misrati, este número pode ser ainda maior, uma vez que este tipo de barco consegue transportar até 120 pessoas. O barco foi encontrado nas proximidades da cidade.

O porta-voz da Guarda Costeira da Líbia, Ayoub Gassim, disse que mais de 500 imigrantes foram resgatados no mar na sexta-feira e sábado perto de Sebratha, uma cidade a oeste de Zawiya.

Habitantes da zona descobriram um barco encalhado na praia, com vários cadáveres de migrantes em seu interior, e chamaram as equipes da Crescente Vermelho.

Seis anos depois da queda de Muamar Kadafi, a Líbia continua mergulhada no caos, e o país - cujo litoral fica a 300 km do da Itália - se converteu numa plataforma para a migração clandestina para a Europa.

A falta de um exército ou de uma polícia regulares, várias milícias exercem de guarda-costas, apesar de geralmente são acusadas de cumplicidade e, inclusive, envolvimento no lucrativo tráfico de seres humanos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]