• Carregando...
Na imagem  do site do jornal The Washington Post, a estação de trem em Marselha onde ocorreu ataque | Reprodução
Na imagem  do site do jornal The Washington Post, a estação de trem em Marselha onde ocorreu ataque| Foto: Reprodução

Quatro jovens turistas americanas foram atacadas com ácido no rosto, neste domingo (17), em uma estação de trem em Marselha, no sudeste da França. As estudantes universitárias, com idades em torno dos 20 anos, foram vítimas de uma mulher de 41 anos com histórico de problemas psicológicos, informou a polícia. Ela não resistiu e foi presa no local.  

As jovens foram levadas ao hospital depois que a substância foi pulverizada em seus rostos. Um diretor da Boston College, onde estudam, informou que as jovens estão bem, apesar de necessitarem de tratamento adicional para as queimaduras.  

A polícia francesa descreveu a suspeita como desequilibrada e disse que não havia indícios para relacionar o ataque à uma ação terrorista. Uma porta-voz da promotoria disse que a suspeita não fez ameaças ou declarações extremistas.  

Registro de violência

O país tem sido vítima de ações violentas nos últimos anos, incluindo a cidade de Marselha.  

Em agosto, um motorista em uma van invadiu dois pontos de ônibus causando a morte de uma mulher. A possibilidade de terrorismo foi descartada. Em abril, a polícia prendeu dois homens "radicalizados" em Marselha, suspeitos de preparar um ataque "iminente" na França, cinco dias antes das eleições.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]