• Carregando...
Policiais fecharam centro de Schaffhausen, na Suíça | MICHAEL BUHOLZER/AFP
Policiais fecharam centro de Schaffhausen, na Suíça| Foto: MICHAEL BUHOLZER/AFP

A polícia de Schaffhausen, na Suíça, fechou o centro da cidade na manhã desta segunda-feira (24), depois que um homem atacou diversas pessoas. Agentes descartam que o incidente seja um ato terrorista, mas descrevem o caso, até o momento, como uma "situação especial". Informações preliminares apontam para cinco feridos, dois deles em estado grave.

Armado supostamente com uma serra elétrica, o suspeito passou a ser alvo de uma importante mobilização de policiais da região. Diversas ambulâncias e um helicóptero foram enviados ao local, no nordeste da Suíça e na fronteira com a Alemanha. Mas o suspeito conseguiu fugir do local do ataque. 

A polícia de Schaffhausen confirmou que recebeu um alerta de que um homem com uma serra elétrica entrou em um edifício de escritórios. O suspeito foi descrito como uma pessoa do sexo masculino de 1,90 m que poderia ter chegado ao local com um carro branco. Em um comunicado, autoridades alertaram: "Cuidado: o suspeito é perigoso”. 

Agentes confirmaram que uma operação está sendo conduzida para capturar o suspeito, que continua em liberdade. Moradores e comerciantes da zona central da cidade de apenas 36 mil pessoas foram ordenados a deixar o local. 

A polícia ainda não deu informações detalhadas sobre o estado de saúde dos feridos. Mas todos foram encaminhados a um hospital. Segundo um jornal local, ao menos um homem foi atingido na cabeça e atendido por dois policiais. 

Sem histórico de ataques terroristas, os suíços adotaram cautela para descrever o caso e apenas indicam que as investigações ainda estão sendo realizadas. O centro da cidade continua fechado. 

O jogador brasileiro de futebol Guilherme Fioravante contou ao Estado que treinava no momento do ataque, mas foi orientado pelo clube a não deixar o local de treino. "Ficamos com receio", contou, por telefone. O jogador está há dois anos no time do Schaffhausen, que disputa a segunda divisão da Suíça. 

De acordo com Fioravante, seu apartamento fica próximo ao centro da cidade, que está fechado. "Nos escritórios do time, trancaram tudo e pediram para as pessoas se trancarem", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]